Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

GOLEADA PARA CIMA DO CAÇULA

Na abertura da quarta rodada da Taça Guanabara, o Botafogo foi até Moça Bonita encarar o caçula Audax Rio, recém promovido à primeira divisão carioca e goleou, com facilidades, por 4 a 0. Com dois gols em cada tempo.

O time de São João de Meriti conta com jogadores conhecidos, casos do zagueiro Fabiano Eller, campeão mundial com o Internacional em 2006 e dos ex-vascaínos Andrade e Leandro Bonfim, que fazia a estreia pela equipe. No Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira sacou Jadson e colocou o jovem Vitinho, um dos melhores em campo. Seedorf ainda ficou como opção no banco de reservas e só foi a campo na etapa complementar.

O jogo começou equilibrado. O primeiro lance de perigo até foi do Audax Rio. Andrade bateu de longe com perigo para Jefferson que fez a defesa em dois tempos. Mas o Botafogo botou a bola no chão e chegou aos gols. O primeiro foi muito bonito. O uruguaio Lodeiro acertou o ângulo de Douglas Leite. O chute foi de muito longe, mas indefensável.

Aos 37 minutos, Vitinho tocou para Fellype Gabriel (jogou como volante) que bateu cruzado e aumentou o marcado em Bangu. 

No primeiro minuto do segundo tempo, o Botafogo ampliou após furada do zagueiro Pedrão, Lodeiro deu belo passe para Vitinho que chutou para a defesa do goleiro. Na sobra, a zaga falhou de novo e a bola sobrou limpa para Bruno Mendes marcar. Foi o primeiro gol do atacante na temporada.

O Botafogo não parava de atacar e chegou ao quarto aos dez minutos com o zagueiro-artilheiro Bolívar que mandou para as redes após desvio na área. Terceiro gol do ex-jogador do Internacional desde que chegou ao Alvinegro.

O quinto poderia ter saído após linda jogada de Vitinho pela esquerda. O jovem mandou na trave. Na sobra, Andrezinho também mandou no poste.

Vitinho chegou a marcar um gol, mas o lance foi anulado. A arbitragem marcou impedimento, mas a bola foi passada por um adversário. Poderia ter deixado o lance seguir. Pouco depois, Vitinho deu lugar para Seedorf que debutou em Moça Bonita e deu bons passes e quase marcou um gol. A bola passou raspando.

Esperava por uma partida mais difícil para o Botafogo, já que o Audax Rio começou a rodada como um dos ponteiros do Grupo B ao lado de Fluminense e Flamengo.

Outros Resultados: Madureira 2 x 1 Macaé e Quissamã 0 x 1 Boavista.