Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de outubro de 2020

NEYMAR BRILHA EM LIMA E GARANTE VIRADA DO BRASIL

No talento de Neymar, a Seleção Brasileira fez 4 a 2 para cima do Peru em Lima e manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O camisa 10 marcou três gols na reedição da final da última Copa América.

O time da casa saiu na frente com Carrillo logo aos cinco minutos. Aos 11, o Brasil perdeu Marquinhos lesionado. Rodrigo Caio entrou.

O Brasil empatou aos 25 com Neymar cobrando pênalti sofrido por ele mesmo. Roberto Firmino quase desempata no fim do primeiro tempo, mas a cabeçada foi para fora.

No segundo tempo, o time comandado por Ricardo Gareca voltou a ficar em vantagem. Tapia arriscou de fora da área, a bola tocou em Rodrigo Caio e Weverton não conseguiu fazer a defesa.

Mas o Brasil tem mais time e, principalmente, tradição. O novo empate não demorou. Aos 19, Neymar cobrou escanteio, Roberto Firmino ajeitou e Richarlison deixou tudo igual. O lance foi revisado pelo VAR e o gol foi confirmado.

Tite fez três alterações. Entraram Alex Telles, Everton Cebolinha e Everton Ribeiro nos lugares de Renan Lodi, Roberto Firmino e Philippe Coutinho.  

Everton Ribeiro perdeu boa chance ao chutar mal, mas logo depois, Cebolinha fez boa jogada pela direita e cruzou para Neymar, derrubado na área. Outro pênalti marcado e bem cobrado pelo camisa 10 que chega aos 63 gols com a Amarelinha, passa Ronaldo e está atrás apenas de Pelé na lista de maiores goleadores (o Rei tem 77).

O time da casa ficou com um jogador a menos após a agressão de Zambrano para cima de Richarlison. E ainda teve mais um de Neymar. Everton Ribeiro driblou Gallese e acertou a trave. Na sobra, mais um gol de Ney. Hat-Trick do camisa 10.

PEDRO VENCE TADEU, FLA BATE O GOIÁS E SE IGUALA AO GALO

Foi muito mais difícil do que o esperado, mas o Flamengo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi o lanterna, Goiás que até saiu na frente e segurava o empata até aos 51 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, a quarta consecutiva, o atual campeão chega aos mesmos 30 pontos que o Atlético-MG que tem um jogo a menos e leva vantagem nos critérios de desempate. 

O Rubro-Negro venceu por 2 a 1 com mais dois gols de Pedro. O centroavante fez oito nas últimas sete partidas e se iguala a Gabriel como artilheiro do time na temporada com 16 até aqui.

O Goiás saiu na frente com gol de Vinícius aos 13 minutos de jogo completando cruzamento da direita. Pedro empatou ainda no primeiro tempo após assistência de Bruno Henrique.

O Flamengo pressionou, mas parou em defesas incríveis de Tadeu, mas aos 51 não teve jeito. Willian Arão arriscou de longe e a bola que iria muito para fora sobrou para Pedro mandar para as redes.

Quando a partida estava empatada em 1 a 1, além de Tadeu, a trave salvou o Goiás em cabeçada de Brno Henrique em cruzamento de Pedro. O Goiás também poderia ter feito o segundo, mas Hugo Souza fez duas grandes defesas em chutes de Edílson e Keko. 

ARGENTINA VENCE DE VIRADA EM LA PAZ E ESPANTA FANTASMA

A Argentina foi até La Paz encarar a Bolívia pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas e o rival é um fantasma para os hermanos, mas desta vez, os comandados de Scaloni levaram a melhor e venceram por 2 a 1, de virada. A Argentina não vencia na Bolívia desde 2005

O time da casa era perigoso nas jogadas aérea buscando Marcelo Moreno. Aos cinco minutos, Armani saiu mal e o centroavante quase marcou, mas aos 23, o cruzeirense não perdoou e abriu o placar. Livre de marcação, cabeceou sem chances de defesa. Cruzamento na medida de Chumacero pela esquerda.

No primeiro tempo, a Argentina chegou em chute de fora da área de Paredes. E o volante assustou em chutaço de longe que explodiu na trave do goleiro Lampe  Falta criação ao time de Scaloni. Ocampos pela esquerda era a melhor opção. Lautaro estava sumido atuando como centroavante, mas ele é brigador e não desiste das jogadas. Dessa forma, marcou o gol de empate aos 44. Fez a jogada pela esquerda, cruzou e foi brigar pela bola que bateu nele e entrou.

O segundo tempo começou com as duas seleções atacando em busca do segundo gol. Messi cresceu e com isso a Argentina melhorou. O capitão fez grande jogada pela direita, passou por três marcadores e deu belo passe para Lautaro encher o pé, mas Lampe fez linda defesa. Pouco depois, os dois atacantes voltaram a se entender. Messi tocou para Martínez que abriu para Joaquín Correa que bateu forte para fazer o segundo gol.

A Bolívia tentou o empate, mas falta qualidade aos comandados de César Farias. Acho que trata-se do time mais fraco das Eliminatórias.