Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

MANCHESTER CITY TIRA O SELO DO LIVERPOOL E EMBOLA O CAMPEONATO INGLÊS

No duelo mais aguardado do Campeonato Inglês, o Manchester City venceu o Liverpool por 2 a 1 pela 21ª rodada jogando em casa e embola a competição. Além de diminuir a diferença na ponta para quatro pontos, os comandados de Pep Guardiola tiraram o "selo" da equipe dirigida por Jurgen Klopp.

Com o resultado, o Liverpool segue com 54 pontos. O City chega aos 50 e o Tottenham vem em terceiro com 48. 

A primeira chance de perigo foi do Liverpool, mas por 11 milímetros o time da casa se salvou. Mané recebeu na frente, chutou na trave e, no rebote, Stones chutou a bola em cima do goleiro Ederson, mas o zagueiro se recuperou e salvou antes que a bola entrasse.

O City abriu o marcador aos 40 minutos com bonito chute do sempre decisivo Agüero. O Liverpool igualou com Roberto Firmino na segunda etapa. O centroavante brasileiro apenas escorou, de cabeça, após passe de Robertson.

Não demorou e o City voltaria a ficar em vantagem. Sterling deu o passe e Leroy Sané bateu cruzado. Sem chances para Alisson. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Nos minutos finais, os goleiros brasileiros apareceram muito bem. Primeiro Alisson salvou em finalização de Agüero. Logo depois, Ederson foi muito bem diante de Salah. Sterling ainda parou em Alisson, que brilhou novamente e acabou evitando uma derrota mais elástica.

O campeonato nacional mais equilibrado e de maior qualidade do mundo parece que vai esquentar ainda mais. O Liverpool tenta dar fim a um jejum no Inglês que dura desde 1990. O City busca o bi e o Tottenham tem mostrado apetite para brigar até o fim.

RÔMULO CHEGA AO GRÊMIO E BUSCA REENCONTRAR FUTEBOL QUE O LEVOU À SELEÇÃO

Conforme antecipado por Renato Gaúcho há alguns dias, o volante Rômulo foi oficializado como jogador do Grêmio. O atleta chega por empréstimo de um ano. O Flamengo ainda arcará com parte dos salários do reforço gremista.

Rômulo, 28 anos, teve uma passagem muito ruim pelo Rubro-Negro, mas mesmo assim foi uma indicação de Renato Gaúcho que trabalhou com o jogador no Vasco. Pelo Cruz-maltino, Rômulo chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Em 2018, o volante participou apenas de 13 partidas e não marcou gols. No Grêmio, brigará por posição com Michel. Chega para ser uma reposição a Ramiro que deixou o clube gaúcho e foi para o Corinthians.

Espero que Rômulo reencontre o bom futebol do início da carreira. No ano passado foi atrapalhado por seguidas lesões. Na Rússia, quando jogou no CSKA também foi bem, mas pelo menos há duas temporadas que não consegue mostrar um bom futebol. Será que Renato vai fazer mais este jogador voltar a jogar?

CHAPECOENSE ACERTA COM GOLEIRO JOÃO RICARDO

A Chapecoense acertou a contratação de João Ricardo que estava no América-MG desde 2014. O goleiro de 30 assinará contrato por duas temporadas.

João Ricardo chega para ocupar o lugar de Jandrei que está a caminho da Itália para jogar no Genoa. A diretoria chegou a tentar a contratação do experiente Wilson junto ao Coritiba.

João Ricardo é um excelente goleiro. Apesar do rebaixamento do América-MG, fez mais uma temporada muito regular. O goleiro chegou a ser cotado para se transferir para o Vasco.

João Ricardo era titular absoluto do América-MG. Em minha opinião foi um dos melhores goleiros do Campeonato Brasileiro.