
O tão aguardado duelo entre Ibrahimovic e Messi não aconteceu. O argentino esteve muito bem marcado e em uma noite de pouca inspiração. Os italianos não puderam contar com Thiago Silva (lesionado) na zaga. Mexès jogou na vaga do "Monstro".
No primeiro tempo, o time rossonero perdeu duas chances claras de sair na frente. Primeiro com Robinho que recebeu cruzamento na área, mas chutou bisonhamente. Depois, Ibra foi lançado, mas Victor Valdés saiu bem e abafou na hora da conclusão. O experiente meia holandês Seedorf era o toque de classe no Milan.
A melhor chance catalã foi em uma batida de falta errada de Messi e a bola sobrou na esquerda para cabeçada de Keita. Pouco depois, Daniel Alves também teve uma oportunidade boa.
Na etapa complementar, Guardiola colocou em campo os atacantes Pedro Rodríguez e Tello. No Milan, Robinho saiu para a entrada do egípcio El-Shaarawy.
As mudanças foram melhores para o Barça. Tello quase marcou, mas o chute não saiu como esperado e a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 32, o zagueiro Puyol cabeceou com muito perigo. Esta foi a principal chance de gol do segundo tempo.
Conforme o tempo passava, as duas equipes se poupavam. Afinal de contas, tratava-se de um mata-mata, então ainda teremos o jogo de volta que será na próxima terça-feira na Espanha. Claro que jogando em casa, o melhor time do mundo é o favorito, mas o Milan também é um gigante europeu e merece todo respeito. A decisão está em aberto. Se Thiago Silva jogar, será um reforço e tanto para o Rubro-Negro de Milão, já que o Barça terá de sair para o jogo. O time espanhol precisará fazer gols para se classificar.
Outro Resultado: Olympique 0 x 2 Bayern de Munique.