Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

NÃO ERA ISSO QUE TODOS ESPERAVAM

O jogo mais esperado das quartas de final da Champions League não foi de empolgar tanto. Milan e Barcelona não saíram do zero no Estádio San Siro e o resultado acabou sendo melhor para os italianos que, apesar de terem atuado em casa, podem empatar por qualquer placar, desde que seja com gols, no Camp Nou que garantem vaga nas semifinais da competição.


O tão aguardado duelo entre Ibrahimovic e Messi não aconteceu. O argentino esteve muito bem marcado e em uma noite de pouca inspiração. Os italianos não puderam contar com Thiago Silva (lesionado) na zaga. Mexès jogou na vaga do "Monstro".


No primeiro tempo, o time rossonero perdeu duas chances claras de sair na frente. Primeiro com Robinho que recebeu cruzamento na área, mas chutou bisonhamente. Depois, Ibra foi lançado, mas Victor Valdés saiu bem e abafou na hora da conclusão. O experiente meia holandês Seedorf era o toque de classe no Milan.


A melhor chance catalã foi em uma batida de falta errada de Messi e a bola sobrou na esquerda para cabeçada de Keita. Pouco depois, Daniel Alves também teve uma oportunidade boa.


Na etapa complementar, Guardiola colocou em campo os atacantes Pedro Rodríguez e Tello. No Milan, Robinho saiu para a entrada do egípcio El-Shaarawy.


As mudanças foram melhores para o Barça. Tello quase marcou, mas o chute não saiu como esperado e a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 32, o zagueiro Puyol cabeceou com muito perigo. Esta foi a principal chance de gol do segundo tempo.


Conforme o tempo passava, as duas equipes se poupavam. Afinal de contas, tratava-se de um mata-mata, então ainda teremos o jogo de volta que será na próxima terça-feira na Espanha. Claro que jogando em casa, o melhor time do mundo é o favorito, mas o Milan também é um gigante europeu e merece todo respeito. A decisão está em aberto. Se Thiago Silva jogar, será um reforço e tanto para o Rubro-Negro de Milão, já que o Barça terá de sair para o jogo. O time espanhol precisará fazer gols para se classificar.


Outro Resultado: Olympique 0 x 2 Bayern de Munique.