Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

BAYERN APLICA UM MASSACRE E METE OITO NO BARCELONA

Clima de final de Copa do Mundo em Lisboa para o confronto entre Barcelona e Bayern de Munique pelas quartas de final da Champions League. Lionel Messi x Robert Lewandowski. O time alemão, com a melhor campanha na competição, era muito favorito e aplicou um massacre vencendo por 8 a 2. 

O jogo começou a mil. Logo aos três minutos, o Bayern marcou. Perisic cruzou da esquerda, Thomas Müller tocou para Lewandowski e recebeu de novo para chutar forte e vencer Ter Stegen. Mas aos seis veio o empate. Alba cruzou e Alaba marcou contra encobrindo Neuer.

Antes dos 10, teve Suárez perdendo na frente de Neuer e Messi mandando na trave ao cruzar para a área.

O Bayern voltou a ficar em vantagem aos 21 minutos. Sergi Roberto perdeu a bola que ficou com Perisic encher o pé e fazer o segundo. O Bayern chegava com muita facilidade e, aos 27, Gnabry fez o terceiro. E teve mais. Müller, de novo, aproveitando cruzamento da direita. Duas falhas de Lenglet na marcação.

O Bayern de Munique lembrava a Alemanha em 2014. Atacava por todos os lados. Botou o Barcelona nas cordas como eu nunca tinha visto. Será que Messi suporta mais essa decepção na Champions?

O Bayern de Munique marcava muito bem e saia em bloco para o ataque. Que perfeição! O Barcelona conseguiu descontar aos 11 da etapa final em bonita jogada de Luis Suárez que cortou Boateng e bateu sem chances de defesa para Neuer.

Mas o Bayern fez o quinto em jogadaça de Davies pela esquerda que entortou o fraquíssimo Semedo e rolou para Kimmich apenas rolar para as redes. 

Faltava o gol de Lewandowski e ele saiu aos 36. Philippe Coutinho, que tinha entrado há pouco, cruzou na cabeça do goleador polonês.E o Bayern não parava. Teve até lei do ex. Philippe Coutinho fez o sétimo e o oitavo.

Nunca vi nada parecido em jogos da Champions League envolvendo grandes camisas. Acho que agora haverá uma grande reformulação na Catalunha. É mia do que necessária e cada vez mais passo a não duvidar da saída de Messi do Camp Nou. Quique Setién já era. Deve ter sido demitido com meia hora de jogo.

RAFINHA DEIXA O FLAMENGO E VOLTARÁ PARA A EUROPA

A proposta irrecusável chegou e foi prontamente aceita. Rafinha está de saída do Flamengo. O lateral-direito que está prestes a completar 35 anos voltará para a Europa. O destino será o Olympiacos, da Grécia. O contrato será de dois anos.

O jogador recebeu uma oferta salarial muito boa e deixa o clube após 46 jogos. Cerca de três vezes maior do que recebe no Flamengo e não teve como dizer não. A pandemia do coronavírus também teria motivado o jogador a deixar o país.

Rafinha tinha contrato com o Flamengo até dezembro de 2021, mas uma cláusula que obrigava o clube carioca a liberá-lo de graça, em caso de oferta da Europa.

Rafinha ficou 14 naos fora do Brasil. Saiu do Coritiba em 2005 e voltou no ano passado para defender o Flamengo e aumentar a extensa lista de títulos conquistados. Foi campeão carioca, brasileiro, supercopa do Brasil, da Taça Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana.

A diretoria do Flamengo vai precisar encontrar um substituto. A maior carência no elenco é justamente a lateral direita que conta apenas com o jovem João Lucas que ainda não conta com a simpatia de Domènec Torrenc que improvisou Rodrigo Caio no setor na partida contra o Atlético-GO na última quarta. Matheuzinho, do sub-20 é outra opção.

O Flamengo mirou a contratação de Fabrício Bustos, do Independiente, mas a negociação não avançou e o mercado para jogadores de fora do país já fechou. A solução terá que ser caseira mesmo. No ano passado, antes da chegada de Rafinha, Pará e Rodinei se revezavam no time, mas ambos deixaram o clube.  

MARCELO MATTOS É O NOVO REFORÇO DO BANGU

Marcelo Mattos está de volta ao futebol carioca. Após defender Botafogo e Vasco, o volante de 36 anos acertou com o Bangu para a disputada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Mattos sofreu com muitas lesões no tempo em que defendeu o Vasco. Foram cinco cirurgias e praticamente três anos sem jogar. No primeiro semestre, defendeu o Dom Bosco e agora acerta com o Bangu que terá Cabofriense, Cascavel, Ferroviária, Mirassol, Nacional, Portuguesa (RJ) e Toledo. Os quatro primeiros passam de fase e vão para os mata-matas.

A Série D está marcada para começar em setembro e será disputada até fevereiro de 2021.