Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de outubro de 2009

O INCRÍVEL HULK É DA SELEÇÃO BRASILEIRA


O técnico Dunga convocou hoje os jogadores que vão enfrentar a Inglaterra e Omã nos dias 14 e 17 de novembro. Estes serão os últimos amistosos de 2009. Como o Campeonato Brasileiro está na reta final, o treinador só chamou jogadores que atuam fora do Brasil. E a lista teve diversas novidades: Hulk, Carlos Eduardo, Fábio Aurélio e Michel Bastos foram convocados para integrar a seleção.


Alguns jogadores experientes que atuam na Europa não foram chamados e já podem perder as esperanças de disputar a Copa do Mundo, casos de Roberto Carlos e Alex (Fenerbahçe-TUR), Zé Roberto (Bayern Monique-ALE) e Ronaldinho Gaucho (Milan-ITA). Outros jogadores como Marcelo do Real Madrid, Diego da Juventus e Grafite do Wolfsburg também não receberam chances e Dunga parece não gostar destes atletas.

Vamos falar dos novatos: Todos sabem que a lateral esquerda é a posição mais carente da Seleção Brasileira e Dunga surpreendeu chamando Fábio Aurélio, de 30 anos, que há muito tempo já merecia uma oportunidade e Michel Bastos que está no Lyon atuando como armador, mas no Figueirense era um excelente lateral. Se Michel Bastos se dedicar a lateral, tem grandes chances de jogar a Copa de 2010. Mas eu levaria Marcelo e mais um para o Mundial. O ataque também teve novidades e a principal delas é o atacante Hulk do Porto-POR de 23 anos. Vale ser observado, Hulk vem jogando muito bem no Porto e está fazendo uma boa campanha na Champions League (fez dois gols em três jogos). O paraibano Hulk no Brasil, atuou no Vitória em 2004, mas ninguém lembra dele no time baiano. Hulk é sensação em Portugal e na Europa e agora terá a sua chance com a amarelinha. Outro novato na relação de Dunga é o garoto Carlos Eduardo, camisa 10 do Hoffenheim-ALE e que até 2007 estava no Grêmio.

Gostei das novidades, principalmente na lateral esquerda, onde precisamos descobrir nomes para a Copa. Hulk pode ser testado, mas acho que dificilmente Dunga vá mexer no ataque e Carlos Eduardo (que jogou o Mundial Sub 20 em 2007) é um nome para o futuro. Acho que ainda não está maduro para jogar na Seleção Brasileira. Era melhor dar oportunidade a Grafite (apesar de não gostar do futebol do ex-são paulino, tenho que admitir que vive uma boa fase na Alemanha). Esse é o período ideal para fazer testes.E vocês o que acharam das novidades do Dunga?

Goleiros:
Julio Cesar (Internazionale-ITA), Doni (Roma-ITA)

Laterais:
Maicon (Internazionale-ITA), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Fábio Aurélio (Liverpool-ING)Michel Bastos (Lyon-FRA)

Zagueiros:
Juan (Roma-ITA), Naldo(Werder Bremen-ALE), Luisão (Benfica-POR), Lúcio (Internazionale-ITA)

Volantes:
Felipe Melo (Juventus-ITA), Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE), Josué (Wolfsburg-ALE)Lucas (Liverpool-ING)

Meias:
Kaká (Real Madrid-ESP), Elano (Galatasaray-TUR), Julio Baptista(Roma-ITA), Ramires (Benfica-POR), Alex (Spartak Moscou-RUS), Carlos Eduardo (Hoffenhein-ALE)

Atacantes:
Luis Fabiano (Sevilla-ESP), Nilmar (Villarreal-ESP), Hulk (Porto-POR), Robinho(Manchester City-ING)

OS MELHORES JOGADORES DO MUNDO


A Fifa divulgou uma relação com 30 jogadores e um deles será escolhido como o melhor do mundo no ano de 2009. Sabemos que pesa muito o fato de ter conquistas na temporada para ser o eleito.

A Espanha é o país que mais teve atletas indicados com seis no total. Os representantes brasileiros são: Julio César e Maicon da Internazionale, Kaká do Real Madrid (mas disputou a temporada pelo Milan também), Diego da Juventus (jogou pelo Werder Bremen-ALE) e Luis Fabiano do Sevilla-ESP.

A lista também conta com alguns jogadores desconhecidos do público brasileiro, casos do bósnio Dzeko do Wolfsburg-ALE e o francês Gourcuff do Bordeaux-FRA.
Pelo que fez na última temporada, eu acho que o brasileiro Grafite merecia ao menos uma indicação. Não concordo muito com essa lista da Fifa. Por que só jogadores da Europa podem ser eleitos melhor do mundo? E o futebol brasileiro, argentino não conta para nada? Por exemplo, em 1997, o atacante Edmundo na época no Vasco, foi sem dúvidas o melhor jogador do mundo e não foi nem lembrado. Riquelme já fez campanhas memoráveis com o Boca Juniors e nada. E neste ano aqui no Brasil, o que está jogando o Petkovic com certeza faria dele um dos 30 melhores do futebol, vocês não acham?

Segue a lista dos melhores do mundo para a Fifa. A escolha oficial acontecerá em dezembro. Na minha opinião, os melhores foram, nessa ordem, Messi, Xavi Hernández, Ibrahimovic, Julio César e Luis Fabiano. Kaká passou um bom tempo machucado e Cristiano Ronaldo não repetiu as atuações do ano anterior, mas tenho certeza que a Fifa indicará os dois entre os cinco melhores. E para vocês, blogueiros, quais foram os cinco melhores do mundo na temporada? Só vale indicar jogadores da relação da Fifa.

Andrei Arshavin (Rússia, Arsenal)
Diego Forlán (Uruguai, Atlético de Madri)
Maicon (Brasil, Inter de Milão)
Karim Benzema (França, Lyon e Real Madrid)
Steven Gerrard (Inglaterra, Liverpool)
Lionel Messi (Argentina, Barcelona)
Iker Casillas (Espanha, Real Madrid)
Ryan Giggs (País de Gales, Manchester United)
Luís Fabiano (Brasil, Sevilla)
Cristiano Ronaldo (Portugal, Manchester United e Real Madrid)
Yoann Gourcuff (França, Bordeaux)
Franck Ribéry (França, Bayern de Munique)
Diego (Brasil, Werder Bremen e Juventus)
Thierry Henry (França, Barcelona)
Wayne Rooney (Inglaterra, Manchester United)
Didier Drogba (Costa do Marfim, Chelsea)
Zlatan Ibrahimovic (Suécia, Inter de Milão e Barcelona)
John Terry (Inglaterra, Chelsea)
Edin Dzeko (Bósnia, Wolfsburg)
Iniesta (Espanha, Barcelona)
Nemanja Vidic (Sérvia, Manchester United)
Samuel Eto'o (Camarões, Barcelona e Inter de Milão)
Julio César (Brasil, Inter de Milão)
David Villa (Espanha, Valencia)
Cesc Fàbregas (Espanha, Arsenal)
Kaká (Brasil, Milan e Real Madrid)
Xavi Hernández (Espanha, Barcelona)
Fernando Torres (Espanha, Liverpool)
Frank Lampard (Inglaterra, Chelsea)
Yaya Touré (Costa do Marfim, Barcelona)