Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de abril de 2010

AMEAÇA PARA A ESPANHA NA COPA


O artilheiro Fernando Torres de 26 anos, titular absoluto do Liverpool-ING e da Seleção Espanhola precisou ser submetido a uma operação no joelho direito e ficará longe dos gramados por pelo menos seis semanas.

A participação de El Niño na Copa da África do Sul está ameaçada. Se o prognóstico dos médicos for confirmado, Fernando Torres só teria condições de jogo no início de junho. A Espanha estreia na Copa no dia 16 contra a Suíça.

Se Fernando Torres não estiver em boas condições no Mundial, será um desfalque considerável, não só para a Espanha como para os amantes do esporte. Atualmente, Fernando Torres é um dos melhores centroavantes do futebol mundial. Eu torço muito pela recuperação do atleta para vê-lo em perfeitas condições na Copa do Mundo.

CUCA NÃO É MAIS O TÉCNICO DO FLUMINENSE


Chegou ao fim a passagem de Cuca no comando técnico do Fluminense. Mesmo depois da boa campanha que salvou o clube do rebaixamento no Brasileirão do ano passado, Cuca não resistiu a eliminação no Campeonato Carioca.

Os jogadores do Fluminense estavam ao lado de Cuca e até defenderam o treinador, mas o presidente da patrocinadora, Celso Barros não estava satisfeito com o trabalho dele.

O nome do novo técnico deve ser anunciado ainda hoje e o nome mais comentado nos bastidores é Muricy Ramalho, demitido recentemente do Palmeiras. Mas o Flamengo, que pode mandar Andrade embora ainda hoje, também estaria atrás de Muricy.

Para o jogo de quinta - feira pela Copa do Brasil contra a Portuguesa, o time pode ser comandado por Mário Marques, técnico dos juniores. Mas a tendência é que o Flu anuncie, no máximo até amanhã o nome do novo treinador e as chances de Muricy assumir são enormes.

Não sei se Cuca foi o mais culpado pela eliminação do time no Carioca, mas com certeza, é um excelente nome. Só quero ver como será o relacionamento dele com a imprensa carioca. Muricy é muito marrento e se altera em entrevistas coletivas. Mas como profissional, eu o considero um dos melhores do país.

QUEDA EM GOIÁS


O técnico Jorginho não resistiu a segunda goleada em apenas três dias e não é mais o técnico do Goiás.

Com a derrota de 4 a 2 para o Atlético-GO, o Esmeraldino ficou de fora da decisão do Campeonato Goiano que será entre Atlético e Santa Helena. O Goiás não ficava de fora da final desde 2004.

Na quinta-feira, pelo jogo de ida na Copa do Brasil, o Goiás perdeu por 4 a 0 para o Vitória em Salvador e o cargo de Jorginho já estava a perigo.

Jorginho assumiu durante o campeonato goiano deste ano o lugar que era de Hélio dos Anjos. Por falar nele, Helio ainda está desempregado e poderia voltar ao comando verde.

Jorginho tinha feito um bom trabalho quando assumiu interinamente o Palmeiras no Campeonato Brasileiro do ano passado, mas pelo Goiás não foi bem. Mas perder para o Atlético não é nenhuma catástrofe. Até porque o Dragão tem, disparado, o melhor time do Estado. Acho que o que foi preponderante para a demissão de Jorginho foram as fracas atuações da equipe, além da goleada em Salvador que praticamente eliminou o time da Copa do Brasil.

Além de Helio dos Anjos, outro nome que agrada a diretoria é Celso Roth que já trabalhou no clube. Quem também está disponível no mercado é Emerson Leão. Este em minha opinião seria o melhor nome, mas o time do Goiás tem que melhorar muito. Não adianta apenas trocar de treinador. A equipe conta com jogadores como Túlio, Wellington Saci, Wellington Monteiro, Romerito, além de outras babas.

BOTAFOGO É O CAMPEÃO CARIOCA DE 2010.


Alô torcida botafoguense. Parabéns pela conquista do Campeonato Carioca ao vencer o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã. Este foi o 19º título do Alvinegro Carioca e impediu o tão sonhado tetracampeonato carioca do Flamengo, o que seria o tetravice do Botafogo.

Para muitos, inclusive a mim, o Botafogo tinha o pior time do Rio de Janeiro, mas devemos tirar o chapéu, já que o time de Joel Santana foi campeão dos dois turnos, algo que só aconteceu em 1998 com o Vasco da Gama.

No jogo desta tarde, Joel começou com Túlio Souza e Renato Cajá na criação do time e a partida estava equilibrada, mas logo aos 15 minutos, Ronaldo Angelim agarrou Fabio Ferreira na área e Gutemberg de Paula Fonseca marcou pênalti. O argentino Herrera bateu e abriu o placar para o Fogão ao bater no meio do gol.

O técnico do Fla, Andrade mexeu no time com menos da metade do primeiro tempo ao colocar Vinicius Pacheco no lugar do batedor Toró e o rubro-negro melhorou, tanto que na última jogada do primeiro tempo, o ex botafoguense Michael fez boa jogada pela direita e cruzou na área, David cabeceou e Jefferson agarrou dando rebote, mas na sobra, o artilheiro Vagner Love empurrou para a rede e empatou a partida e o terminou o primeiro tempo.

No início do segundo tempo, até que o Fla estava mais perigoso, mas depois da entrada de Caio e Edno, o Botafogo cresceu muito e passou a dominar o jogo. Até que aos 25 minutos, o chileno Maldonado puxou Herrera e o árbitro marcou mais um pênalti a favor do Botafogo, mas desta quem bateu foi o uruguaio Abreu que deu uma de Zidane e deu um toque por baixo na bola e antes dela entrar ainda beliscou no travessão, sem chances para Bruno.

Mas o Flamengo não se entregou e foi ao ataque e teve um pênalti marcado após Fahel agarrar Ronaldo Angelim e o atacante Herrera acabou sendo expulso por reclamação. O Imperador Adriano pegou a bola para bater, mas não contava com Jefferson que fez a defesa no canto esquerdo. Foi uma linda defesa do arqueiro do Botafogo e esta foi a primeira vez que vi Adriano perder uma penalidade.

O Botafogo poderia ter decidido o jogo com Caio que perdeu um gol feito no fim da partida. O Flamengo seguiu tentando, mas Jefferson estava inspirado e nada passava pelo goleiro do Botafogo. O rubro-negro bem que tentou, mas Jefferson foi maioral e o Botafogo desbancou o Império do Amor e o caro time do Flamengo.

O técnico Joel Santana conquistou o campeonato Carioca pela sétima vez e quem deve estar muito feliz com este título, mesmo que a distância é o mestre Armando Nogueira quer era botafoguense fanático e nos deixou há pouco tempo.

Parabéns ao Botafogo e eu tenho que me curvar a Joel Santana que é um mestre em Estaduais. Quero deixar as minhas felicitações a Léo Carvalho um torcedor do Botafogo e grande amigo que merece estar comemorando muito a esta hora.