Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2022

PALMEIRAS VENCE EMELEC E SEGUE 100% NA LIBERTADORES

O Palmeiras segue 100% na Taça Libertadores da América. Atual bicampeão foi ao Equador e venceu o Emelec por 3 a 1.

O Alviverde mesclou jogadores e venceu mesmo jogando fora de casa. Aos 18 saiu o primeiro gol. Cruzamento de Wesley e gol de cabeça de Rony que se tornou o maior artilheiro da história do clube na Libertadores com 13 gols marcados.

Não demorou e o Palmeiras fez o segundo com Gabriel Verón aos 25. Bonita jogada individual do jovem atacante. Rony por pouco não fez mais um no final do primeiro tempo. A zaga salvou quase em cima da linha.

O time da casa voltou para o segundo tempo no ataque. Rony perdeu boa chance de ampliar e no contra-ataque, o Emelec diminuiu com João Rojas em falha de Mayke. Weverton evitou o empate pegando finalização do zagueiro Quintero.

Nos acréscimos, o Palmeiras achou um gol com Breno Lopes que surpreendeu o goleiro Ortiz que não esperava pelo chute do atacante. No último minuto, o camisa 19 quase faz mais um, mas a bola saiu raspando a trave.

LIVERPOOL VENCE EM CASA E SE APROXIMA DE MAIS UMA FINAL DE CHAMPIONS

O Liverpool deu um importante passo para chegar a 10ª final de Champions League de sua história. Jogando no Anfield, a equipe bateu o Villarreal por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais e poderá perder até por um gol na próxima terça-feira na Espanha.

O time espanhol, que derrubou gigantes como Juventus e Bayern de Munique, foi claramente para se defender e tentar levar um empate para o segundo jogo. Deu certo só no primeiro tempo.

O Liverpool foi melhor desde o começo da partida. Na primeira etapa, Thiago Alcântara acertou um balaço na trave de Rulli que não estava muito seguro.

No segundo tempo, os ingleses venceram a retranca. Aos oito minutos, o capitão Henderson cruzou e o lateral equatoriano Estupiña fez gol contra. Mal deu tempo de comemorar e saiu o segundo. passe de Salah e gol de Mané.

O Liverpool tinha uma boa vantagem e tratou de segurá-la. Não consigo ver o Villarreal fazendo dois gols de diferença ou mais. A equipe de Unai Emery já chegou muito além do que era esperado. Faz história repetindo a semifinal de 2006, mas deve ficar por aí. 

MAYCON BRILHA E CORINTHIANS DERROTA O BOCA JUNIORS

O Corinthians venceu o Boca Juniors ´por 2 a 0 na Arena e assumiu a liderança do Grupo E da Taça Libertadores da América. O grande destaque da partida foi Maycon, autor dos dois gols na vitória corintiana.

O Timão saiu na frente logo aos cinco minutos. Renato Augusto tocou para Fagner que cruzou na medida para Maycon marcar.

O Boca Juniors teve uma boa chance para empatar, mas Vazquez não conseguiu chegar na bola cruzada na área. O time argentino tinha alguns desfalques. A dupla de zaga titular, além dos atacantes Benedetto (que ficou no banco) e o colombiano Villa.

O Corinthians, sem o técnico Vitor Pereira (com Covid) à beira do campo voltou para o segundo tempo com Róger Guedes e Mantuan. 

Na etapa final, o Boca pouco ameaçou à meta de Cássio nem mesmo com as entradas de Benedetto e Zeballos. O Corinthians ampliou aos 32 em jogada iniciada por Maycon que abriu para Willian que passou para Róger Guedes dar a assistência para o volante artilheiro.

O Corinthians dá um importante passo rumo à segunda fase e o Boca vai ter que fazer contas. Battaglia está mais ameaçado do que nunca. Talvez nem chegue ao duelo das duas equipes na Bombonera.