Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

MANO MENEZES DEIXA O CRUZEIRO E VAI PARA A CHINA

Mano Menezes não resistiu à oferta milionária do futebol chinês e está de saída do Cruzeiro. O treinador vai comandar o Shandong Luneng que tinha Cuca como técnico.

Mano mandou o Cruzeiro em 15 partidas com oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O Cruzeiro está invicto há 13 jogos e quase chega à última rodada do Brasileiro com chances de brigar pela vaga no G4. Quando Mano assumiu no lugar de Vanderlei Luxemburgo, o time corria sérios riscos de rebaixamento.

Mano Menezes deve se despedir do comando técnico na última rodada do Brasileirão contra o Internacional, no próximo domingo no Beira-Rio.

Mano Menezes tinha contrato com o Cruzeiro até 2017, mas a proposta de cerca de dois milhões de reais mensais pesou e não restou outra alternativa a não ser ir para a China.

Cuca deve voltar ao futebol brasileiro e já tem o nome especulado no Atlético-MG, Palmeiras e São Paulo para 2016. Já o Cruzeiro terá que correr atrás de um novo treinador para a próxima temporada.

GARY NEVILLE É O NOVO TÉCNICO DO VALENCIA

Em nono lugar no Campeonato Espanhol, o Valencia tem novo treinador. Gary Neville assume o lugar do português Nuno Espírito Santo. O inglês foi auxiliar técnico da seleção da Inglaterra até 2014.

Como jogador, Gary Neville atuou por 21 anos no Manchester United, clube que levava a faixa de capitão.

Com 19 pontos ganhos, o Valencia está cinco pontos atrás do Celta que, em quarto lugar, fecha a lista dos times que iriam para a próxima Champions League.

Neville vai estrear na função de técnico e chega para o lugar de Nuno Espírito Santo que estava no Mestalla há um ano e meio. O contrato é válido até o final da atual temporada.

MURICY REJEITA GALO NA LIBERTADORES E SERÁ TÉCNICO DO FLAMENGO EM 2016

Ainda não é oficial, mas Muricy Ramalho, ao que tudo indica, será técnico do Flamengo em 2016. O treinador já confirmou que volta a trabalhar na próxima temporada e já está apalavrado com o clube carioca. O anúncio só ainda não foi feito por causa das eleições que vão acontecer no Rubro-Negro na próxima segunda-feira.

Muricy fechou com a atual administração e o presidente Eduardo Bandeira de Mello é favorito a reeleição. Se confirmada, no dia seguinte, o treinador será anunciado.

Muricy assinará por duas temporadas e voltará ao futebol carioca. Em 2010, foi campeão brasileiro com o Fluminense. O futuro treinador do Flamengo ainda ganhou outros três canecos nacionais pelo São Paulo (2005, 2006 e 2007). Venceu também com a Taça Libertadores da América pelo Santos em 2011.

Muricy rejeitou uma oferta maior do Atlético-MG em busca do desafio de comandar o Flamengo. O time mineiro está classificado para a próxima Libertadores, mas a escolha foi voltar ao futebol carioca.