Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de maio de 2015

PELO CAMPEONATO ARGENTINO, BOCA VENCE RIVER. QUE VENHA A LIBERTADORES!

No primeiro dos três encontros, o Boca Juniors derrotou o River Plate por 2 a 0 na Bombonera em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Argentino.

Com o resultado, os "Xeneizes" chegam aos 27 pontos e assumem a liderança isolada da competição. San Lorenzo e River Plate vem logo atrás com três pontos a menos.

Na etapa inicial, cada time acertou a trave uma vez. Primeiro foi o Boca com Pablo Osvaldo. Mas Sánchez também acertou o poste boquense.

Os gols da vitória do Boca foram marcados no segundo tempo por dois jogadores que entraram no decorrer da partida. Aos 39 minutos, Pavón fez o primeiro e Pérez aumentou aos 42.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. O primeiro jogo será no Monumental de Nuñez e a volta na Bombonera. O Boca teve a melhor campanha da primeira fase, mas terá que encarar o rival histórico em jogo que promete parar o continente.

VASCO É O CAMPEÃO CARIOCA DE 2015

Demorou. Passou muito tempo. Para ser exato 12 anos, mas o Vasco volta a conquistar um título estadual. O Cruz-maltino, que jogava pelo empate, foi além e derrotou o Botafogo por 2 a 1 no Maracanã com mais de 66 mil pessoas e sagrou-se campeão carioca de 2015.

O técnico Doriva faz história. Em 2014, surpreendeu e venceu o Paulistão pelo Ituano. Agora, foi campeão no Vasco. Pela primeira vez, um técnico ganha Paulista e Carioca em anos seguidos.

O Botafogo veio com duas novidades na escalação. Luís Ricardo e Tomas foram titulares no meio campo. René Simões perdeu Willian Arão, melhor jogador do Alvinegro na competição no início do jogo e teve que lançar Fernandes aos 27 minutos de partida.

O Botafogo começou melhor. O atrapalhado e nervoso Bill perdeu boa chance aos quatro minutos. Martín Silva saiu muito bem. O Vasco respondeu com Luan e Christianno, mas Renan levou a melhor.

O Botafogo voltaria a assustar com Rodrigo Pimpão e lá estava Martín Silva para espalmar. Pouco depois, Madson fez boa jogada, mas chutou para fora.

O Vasco conseguiu marcar o primeiro aos 45 do primeiro tempo. Marcelo Mattos deu mole e perdeu a bola para Gilberto, que passou para Guiñazu dar a assistência para Rafael Silva bater forte e cruzado com o pé esquerdo. Mais uma vez, o herói improvável apareceu muito bem. 

O Botafogo voltaria do intervalo com Diego Jardel no lugar do apagadíssimo Tomas. Martín Silva voltaria a aparecer bem em falta cobrada da direita. No complemento da jogada, Marcelo Mattos quase marca de cabeça, na pequena área.

Em uma rara falha de marcação da defesa vascaína, a bola sobrou limpa para Diego Jardel, que tocou na saída do goleiro vascaíno para deixar tudo igual e ainda dar esperanças aos botafoguenses. Mas o Alvinegro ficaria com um a menos em campo após Fernandes parar contra-ataque e receber o segundo cartão amarelo aos 39 minutos.

Aos 47 minutos, o Vasco ainda fez o segundo em rápida jogada. A bola chegou para Lucas, que tocou para o matador Gilberto bater forte e sair para a comemoração. Estava formado o Trem Bala da Colina versão 2015.

O respeito voltou. A torcida estava engasgada e o título foi mais do que merecido. O Vasco venceu o Fluminense, eliminou o algoz, Flamengo e, na decisão, venceu as duas partidas sobre o Botafogo, que merece ser parabenizado pela bela campanha. Ninguém esperava essa final, mas assim foi e ganhou o melhor. Solta o grito, torcida vascaína em especial os amigos André Menezes, Dents, João Paulo Condé, João Silverio, Luccas Abreu, Joaquim Pinto, Matheus Motta, Ricardo Oliveira, Rodrigo Lopes, Rodriguinho, Thiago Almeida, Vitor de Vincentis.

INTERNACIONAL É O CAMPEÃO GAÚCHO DE 2015

O Internacional é pentacampeão gaúcho. Depois de um empate sem gols na Arena Grêmio no último domingo, o Colorado começou de forma arrasadora o jogo em casa, venceu por 2 a 1 e comemora mais um Estadual em cima do rival.

O técnico uruguaio Diego Aguirre, muito contestado no início da temporada, sagra-se campeão. Algo que não acontecia com um estrangeiro no Internacional desde a década de 50.

Logo aos seis minutos, Valdívia (maior revelação da temporada até o momento) tocou para Nilmar que marcou. 

O segundo gol saiu aos 18 minutos. Fellipe Bastos saiu jogando errado, perdeu a bola e Nilmar rolou para Valdívia que mandou para as redes de Marcelo Grohe, que agarrou muito nas duas partidas decisivas.

Estava fácil para o Colorado que é muito melhor que o Grêmio de Felipão. Mas o Tricolor conseguiu diminuir nos acréscimos do primeiro tempo com o ex-jogador do Inter, Giuliano.

No intervalo, Aguirre, talvez pensando na Taça Libertadores, sacou Nilmar e colocou o argentino Lisandro López. O Grêmio cresceu na partida, pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate que lhe dava o título. O capitão gremista Rodolpho ainda foi expulso no fim da partida dificultando ainda mais as chances do Tricolor.

Gostei muito da conquista do Internacional. É bom um treinador estrangeiro triunfar no Brasil, pois são tão criticados por aqui. E o Colorado segue bem na Libertadores. Foi o melhor brasileiro na fase de grupos e decidirá uma vaga nas quartas de final em um duelo bem interessante contra o Atlético-MG.