Pesquisar este blog

domingo, 12 de maio de 2013

FICOU BEM BARATO PARA O SANTOS

O Corinthians saiu na frente na decisão do Campeonato Paulista e derrotou o Santos por 2 a 1 no Pacaembu. No próximo domingo, na Vila Belmiro, o Timão joga pelo empate para acabar com o sonho do tetra do Peixe.

A vitória foi magra, mas ficou barato para o Santos. O Corinthians foi bem melhor e poderia ter ganho de mais, mas o goleiro Rafael estava inspirado.

O grande destaque da partida foi o volante Paulinho que jogou muito e provou que tem de estar na lista da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações. No meu time, seria titular.

Os jogadores corintianos entraram em campo com o nome das mães em homenagem ao dia delas.

Primeiro, Rafael teve de trabalhar em chutes de Danilo e Emerson, que colocou no cantinho, mas o arqueiro espalmou para escanteio.

Paulinho quase marcou o primeiro em jogada aérea, mas aos 41 minutos, o volante aproveitou bola que bobeou na área e mandou para as redes. Pouco depois, acertou uma bomba no travessão, mas Guerrero falhou no rebote.

A etapa final começou como o primeiro tempo. Era Emerson chutar e Rafael pegar. Paulinho seguia muito bem em campo. Neymar estava sumido. O apagado Miralles deu a vaga para André, que protagonizou uma furada incrível na pequena área.

O segundo gol corintiano saiu aos 29 minutos. O zagueiro Paulo André viu a bola quicando na entrada da pequena área e acertou um bonito chute no alto.

O Santos parecia que ia sentir o golpe, mas conseguiu descontar com Durval, o ''Mister Estadual'' (busca a 11ª conquista seguida). A bola tocou no travessão e entrou.

O goleiro Cássio ainda apareceria ao fazer bonita defesa em cabeçada de Neymar para baixo.

O triunfo corintiano foi indiscutível e acho que ficou bem barato para o Santos, que joga por uma simples vitória no próximo domingo para levar a decisão do título para os pênaltis.

PARIS SAINT GERMAIN É O CAMPEÃO FRANCÊS DE 2013

O Paris Saint Germain derrotou o Lyon por 1 a 0, fora de casa e conquistou o Campeonato Francês pela terceira vez na história.

Já era esperado que o time da capital terminasse com o caneco pelos grandes investimentos feitos. Milionários do Qatar injetaram mais de 140 milhões de euros na equipe.

O gol da vitória foi marcado por Ménez na segunda etapa. Sem poder contar com o capitão Thiago Silva, suspenso, e Lucas, contundido, o PSG teve em Thiago Motta uma de suas principais referências. Foi dele a assistência para o gol do francês. Alex e Maxwell também iniciaram como titulares.

Campeão com duas rodadas de antecedência, o PSG não dava a volta olímpica no Francês desde 1994. Quando ainda contava com Ricardo Gomes, Raí e Valdo no plantel.

O gol do título saiu aos oito minutos do segundo tempo. Thiago Motta roubou a bola, tocou para Ibrahimovic e recebeu na frente para fazer o passe para Ménez bater cruzado. Sem chances para o goleiro Lopes.

No fim da partida, Carlo Ancelotti sacou Ménez para colocar Beckham em campo. Após o apito final, a festa foi mais do que merecida. Afinal, eram 19 anos de espera.

Já nos vestiários, uma discussão calorosa entre o brasileiro Leonardo, diretor técnico do PSG e Ibrahimovic apimentaram os ânimos. Mas a torcida, é só festa pelas ruas da capital francesa.



BARCELONA É CAMPEÃO ESPANHOL DE 2013

O Barcelona nem precisou entrar em campo para conquistar o 22º título espanhol. Com o empate em 1 a 1 entre Real Madrid e Espanyol, o clube catalão pôde soltar o grito de campeão.

Este foi o quarto título do Barça nos últimos cinco anos. O que comprova a supremacia catalã. O técnico Tito Vilanova conquistou o Espanhol pela primeira vez.

José Mourinho escalou apenas alguns titulares contra o Espanyol já pensando na final da Copa do Rey contra o Atlético de Madri, mas não adiantou muito, já que perdeu o jovem zagueiro Varane por lesão. O francês ficará afastado por, pelo menos, seis semanas.

Com o empate, o Real chegou a 81 pontos. O Barça, que ainda joga na rodada com o Atlético de Madri, está com 88 e não pode mais ser alcançado.

A campanha do Barcelona é sensacional. São 28 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Ainda faltam quatro jogos para o Barça.

Para quem achava que o ciclo vencedor estava encerrado, mais um caneco deve servir como resposta aos críticos.