Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

BARCELONA ESTARIA ATRÁS DE ZAGUEIROS

A diretoria do Barcelona já sabe qual a principal posição a ser reforçada para a próxima temporada. Os dirigentes estão atrás de um zagueiro.

Não por acaso, Mascherano é improvisado no setor regularmente. Piqué e Puyol são titulares absolutos. Não apenas do Barça como da seleção espanhola.

O capitão Puyol já está com 34 anos, enquanto o seu companheiro é mais novo e tem 26. No banco de reservas, o jovens Montoya e Muniesa são opções pouco usadas pelo técnico Tito Vilanova.

Dentre os nomes comentados como alvos para reforçar o time catalão, surgiu o brasileiro David Luiz, do Chelsea, que vem jogando como volante na Inglaterra. Mas a preferência da comissão técnica seria pelo alemão Matts Hummels, do Borussia Dortmund. Outras opções seriam Vermaelen (Arsenal) e Sakho (Paris Saint Germain). Até o brasileiro Marquinho (ex-Corinthians e atualmente na Roma) foi especulado. 


ESPANHA SEGUE LÍDER DO RANKING. BRASIL É O 18º

A Fifa divulgou mais um ranking mensal de seleções e a situação dos brasileiros não é nada boa. A Seleção, agora sob o comando de Luiz Felipe Scolari aparece apenas na 18ª posição. Atrás de algumas com poucos destaques no cenário mundial como Croácia, Grécia, Costa do Marfim, Equador e Suiça.

A liderança segue com a Espanha que contabiliza 1590 pontos. O segundo lugar é da Alemanha com 1437. Argentina, Inglaterra e Itália completam o top 5. Colômbia, Portugal, Holanda, Croácia e Rússia fecham os dez primeiros da relação.

Não discuto os três primeiros colocados. Em minha opinião, são os melhores e nessa ordem, mas não aceito o Brasil tão mal posicionado. Está certo que o fato de não estar disputando dificulta a ascensão brasileira.

O ranking foi criado em 1993 e esta é a posição posição brasileira desde então.

ESTREIA COM VITÓRIA

Que o time do Palmeiras é muito limitado, ninguém duvida, mas estrear vencendo na Taça Libertadores da América é para animar. Jogando no Pacaembu, o Verdão derrotou o Sporting Cristal-PER por 2 a 1. O zagueiro-artilheiro Henrique e a promessa Patrick Vieira marcaram os gols. Um em cada tempo.

Com a vitória, o time brasileiro sai na frente no Grupo 2 que ainda conta com Libertad-PAR e Tigre-ARG. O técnico Gilson Kleina promoveu as estreias de Vilson, Weldinho e Marcelo Oliveira, além de Ronny que entrou no segundo tempo.

O primeiro gol foi marcado pelo capitão Henrique em cabeçada certeira após cobrança de escanteio vinda da direita.

No segundo tempo, aos seis minutos, Marcelo Oliveira cometeu pênalti ao tentar tira a bola de Lobatón. O capitão e melhor jogador do time peruano bateu bem e deixou tudo igual.

Mas o jovem Patrick Vieira, de apenas 21 anos, foi o responsável pelo gol da vitória brasileira ao chutar forte de canhota para marcar. Sem chances para o goleiro Penny.

No final, Fernando Prass teve de aparecer bem para evitar o empate do frágil time peruano.

Acho que o Palmeiras vai penar para conseguir a classificação para a próxima fase, mas não há nenhum bicho-papão no grupo. Por isso, já começar vencendo é muito importante.