Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

BRUNO HENRIQUE FAZ A FESTA DA TORCIDA NO MARACANÃ

O Maracanã recebeu boa presença de público para a partida entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil pelo jogo de ida da semifinal da Taça Libertadores da América. Bruno Henrique fez os dois gols na vitória por 2 a 0 e na volta, na próxima quarta-feira no Equador, o Rubro-Negro pode até perder por um gol. 

Sem contar com Filipe Luís e Arrascaeta, Renato Gaúcho colocou Renê e Andreas Pereira. A novidade foi a estreia do zagueiro David Luiz com a camisa do Flamengo. O defensor estreia também em uma Libertadores.

O Flamengo dominou as ações e deu mais um espetáculo. Aos 21, Gabriel cruzou na medida para cabeçada perfeita de Brno Henrique. Flamengo na frente.

O Barcelona até teve chance de empatar pouco tempo depois, mas Mastriani bateu para fora. O Flamengo ainda colocou duas bolas no travessão. A primeira com Bruno Henrique e depois em chute de longe de Andreas Pereira.

Não demorou e saiu o segundo gol do Flamengo em bonita trama do super ataque. Everton Ribeiro tocou para Gabriel que passou para Vitinho cruzar e Bruno Henrique foi mortal novamente.

Tudo ficou ainda pior para o time equatoriano após Molina receber o segundo cartão amarelo e ser expulso de campo.

O segundo tempo começou com Diego Alves fazendo grande defesa em arremate de Carcelén. Pouco depois, Vitinho e Andreas Pereira quase fazem o terceiro do Rubro-Negro, mas o goleiro Burrai pegou na primeira e o chute do belga-brazuca foi para fora.

Renato colocou Pedro no lugar  de Andreas Pereira que fez uma partidaça. Michael também foi para o jogo. O treinador passa a ser o técnico brasileiro com mais jogos e mais vitórias em Libertadores.

No fim do jogo, Léo Pereira agrediu o adversário e foi expulso. Que bobeira! Mas o Flamengo venceu bem e tem grandes chances de voltar a decidir a Libertadores. 

BRAGANTINO VENCE EM CASA E SE APROXIMA DA FINAL DA SUL-AMERICANA

O Red Bull Bragantino recebeu o Libertad pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana e construiu uma excelente vantagem no confronto ao vencer por 2 a 0 com gols de Ytalo e Artur.

O time paraguaio veio bem recuado em busca de um empate, mas a estratégia não deu muito certo. O primeiro lance de perigo até foi da equipe visitante em cabeçada do zagueiro Viera. Mas aos 29 minutos, o "Massa Bruta" fez o primeiro. Artur cruzou na área e Ytalo testou para marcar.

Na etapa final, logo aos três minutos, pênalti para o Bragantino após a bola tocar no braço de Vangioni na área. Artur cobrou e fez. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar nas redes de Martín Silva.

Nos acréscimos, Luan Cândido aproveitou rebote de Martín Silva e fez o terceiro. O lance foi revisado pelo VAR e anulado por toque no árbitro na origem da jogada, mas a vitória por dois gols de diferença e sem ter sofrido gol dá uma imensa vantagem ao Red Bull Bragantino que joga na próxima quarta-feira no Paraguai e pode até perder por um gol para chegar na primeira decisão internacional de sua história.