Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de setembro de 2019

MANO MENEZES É O NOVO TÉCNICO DO PALMEIRAS

A diretoria do Palmeiras prometeu anunciar rapidamente o nome do novo treinador e assim o fez. Plano A dos dirigentes, Mano Menezes aceitou a proposta e assinará contrato até dezembro de 2021.

O treinador tem   forte ligação com o rival, Corinthians. Por isso enfrenta algumas resistências internas e entre alguns torcedores. Pelo rival, venceu a Série B do Brasileiro em 2008, além do Paulista e da Copa do Brasil de 2009. O último trabalho foi no Cruzeiro, onde foi demitido no mês passado. No time mineiro, faturou a Copa do Brasil de 2017 e 2018 e foi demitido com o time na semifinal da competição em busca do tri.

Mano Menezes já deu uma declaração ao site oficial do Palmeiras falando sobre a honra em dirigir o Alviverde.

Dos nomes disponíveis no mercado, Mano era um dos melhores sem dúvidas. Talvez o passado corintiano pode prejudicar, mas os resultados é que vão dizer se o treinador agrada ou não. No Brasil é assim. O Palmeiras não vence há sete rodadas no Brasileiro e caiu do primeiro para o quinto lugar. Pelo elenco montado, o título chega a ser quase que uma obrigação. Ainda mais com a eliminação na Libertadores. A equipe não ganhou nada neste ano e só resta o Brasileirão.

LLORENTE VOLTA AO FUTEBOL ITALIANO PARA DEFENDER O NAPOLI

O Napoli acertou a contratação do atacante Fernando Llorente que estava no Tottenham. O espanhol de 34 anos já atuou no Campeonato Italiano quando defendeu a Juventus entre 2013 e 2015.
Llorente foi revelado pelo Athletic Bilbao, onde jogou por oito temporadas e marcou 118 gols. Foi contratado pela Juventus e conquistou o bicampeonato italiano em 2014 e 2015, mas era um mero reserva. Passou por Sevilla e Swansea até chegar ao Tottenham em 2017.
Llorente foi importante na campanha do vice-campeonato da Champions League na temporada passada. Foi dele o gol da classificação contra o Manchester City nas quartas de final. Trata-se de um jogador experiente, campeão do mundo com a Espanha em 2010 e que pode ser muito útil a Carlo Ancelotti no Napoli.
O setor ofensivo do Napoli é bem concorrido. Mertens e Callejón são titulares. Milik é quem atua como centroavante. O clube ainda contratou o mexicano Lozano recentemente. A diretoria desejava contar com Mauro Icardi, mas o argentino não quis ir para Nápoles.

PALMEIRAS DEMITE FELIPÃO

Luiz Felipe Scolari não resistiu à queda de rendimento do Palmeiras e foi demitido após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo no Maracanã. O treinador assumiu em junho do ano passado.

O Palmeiras não vence pelo Brasileiro há sete rodadas e saiu do primeiro para o quinto lugar. A equipe tem 30 pontos (um jogo a menos). Flamengo e Santos são os ponteiros com 36.

Além da queda de rendimento no Brasileiro, o Palmeiras foi eliminado nas quartas de final da Taça Libertadores da América em casa diante do Grêmio após vencer fora de casa e sair na frente na partida realizada no Pacaembu.

A diretoria do Palmeiras pretende anunciar o substituto de Felipão em poucas horas e já tem um nome em mente: Mano Menezes. O ex-treinador do Cruzeiro já teria sido contactado e ficou de dar uma resposta.

Nesta passagem, a terceira pelo clube, Felipão comandou a equipe em 77 partidas com 46 vitórias, 21 empates e 10 derrotas. Ao todo, tem 485 partidas no comando do Palmeiras. Apesar de ter conquistado o título brasileiro no ano passado, acho que Luiz Felipe Scolari não tem mais mercado no futebol brasileiro. Ou vai para o exterior ou é o fim da carreira. Um fato que chamou muito a atenção nesta passagem foi o fato do Palmeiras não ter virado nenhuma partida sob o comando de Scolari.

Acho que Mano Menezes vai acabar sendo o escolhido. Outra opção que acho que poderia ser interessante é Dorival Júnior. Eu não arriscaria com Fernando Diniz e nem Abel Braga.