Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

ITÁLIA DEMITE TREINADOR APÓS VERGONHA

Após o fiasco de não conseguir classificar a Itália para a Copa do Mundo de 2018, a Federação Italiana de Futebol se reuniu e resolveu pela já esperada demissão do técnico Gian Piero Ventura. O nome mais forte para assumir a "Azurra" é Carlo Ancelotti, sem clube desde que saiu do Bayern de Munique em setembro.

A Itália não fica fora de um Mundial desde 1958. Além de Ancelotti, que já teria sido procurado, mas não deu resposta, outros nomes surgem nos bastidorers com menos força: Claudio Ranieri, Massimiliano Allegri e Roberto Mancini. Antonio Conte que deixou à Seleção após a disputa da Eurocopa para acertar com o Chelsea também poderia voltar, mas não acredito. O erro foi a escolha por Ventura no momento da saída de Conte.

A Itália sequer conseguiu fazer um gol na Suécia nas duas partidas da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018. Em Estocolmo, vitória nórdica por 1 a 0 e empate sem gols em Milão.

JEDINÁK LEVA AUSTRÁLIA PARA A COPA DO MUNDO DE 2018

A Austrália venceu Honduras por 3 a 1 no jogo da volta da repescagem e garantiu vaga na Copa do Mundo da Rússia. O herói da classificação foi Jedinák, autor dos três gols. Na ida, as equipes ficaram no empate sem gols.

Os três gols da Austrália saíram em jogadas de bola parada. Dois de pênalti e um de falta. Jedinák atua no Aston Villa, da Inglaterra e é um dos mais experientes da seleção comandada por Ange Postecoglou.

Esta será a quarta participação seguida da Austrália em Copas. Honduras tentava chegar na terceira edição consecutiva, mas ficará de fora.

Os gols ficaram para a etapa final. Aos oito, Jedinák cobrou falta, a bola desviou em um adversário e entrou.Pouco depois, o meia ampliaria em cobrança de pênalti e repetiria dose aos 40 minutos. Honduras ainda descontou nos acréscimos com Elis, mas não havia mais tempo para um empate.