
O último clube de Roth foi o Grêmio. Como treinador já passou por Botafogo, Flamengo, Internacional, Palmeiras, Santos, Vasco e muitos outros. O gaúcho chega para substituir Vágner Mancini, demitido após a eliminação na Copa do Brasil. Segundo fontes, Celso Roth e Cruzeiro chegaram a um acordo salarial de 300 mil mensais.
A estreia do novo técnico acontecerá na primeira rodada do Campeonato Brasileiro quando a Raposa enfrentará o Atlético-GO de Adilson Batista, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Não preciso dizer o quanto não gostei da escolha celeste. Sempre fui um dos mais ferrenhos críticos do treinador. Como esquecer a vexatória eliminação do Internacional no Mundial de Clubes de 2010 diante do Mazembe, além de outras campanhas mal sucedidas como no Atlético-MG e no Palmeiras quando despontou na ponta do Campeonato Brasileiro, mas depois sucumbiu e nem vaga na Taça Libertadores da América obteve.
No Brasileiro do ano passado, os mineiros só se livraram do rebaixamento na última rodada. A atual temporada também não começou nada bem e parece que os torcedores sofrerão novamente no final do ano.
Acho que existiam muitas opções melhores no mercado. Levir Culpi, Hélio dos Anjos e até Renato Gaúcho poderiam ser nomes buscados. Sem falar no argentino Jorge Sampaioli (atualmente na Universidad de Chile) que também foi cogitado.