Pesquisar este blog

domingo, 5 de setembro de 2021

VERGONHA MUNDIAL! ANVISA E POLÍCIA FEDERAL IMPEDEM REALIZAÇÃO DE BRASIL E ARGENTINA

Durou apenas cinco minutos o jogo entre Brasil e Argentina na Arena Corinthians. A partida foi suspensa após a entrada de agentes da Anvisa e da Polícia Federal que foram retirar de campo quatro jogadores argentinos que não poderiam estar no país. Emiliano Martínez, Cristian Romero, Giovani Lo Celso e Emiliano  Buendia mentiram na chegada ao Brasil ao falarem que não estiveram no Reino Unido nos últimos 15 dias. 

Uma portaria da Anvisa determina que qualquer cidadão que venha do Reino Unido precisa passar por uma quarentena de 15 dias como medida preventiva à disseminação da Covid-19.

Segundo a Anvisa, a partida poderia acontecer, mas sem os quatro atletas que infringiram às regras de entrada em território brasileiro. Mas a Argentina se negou a jogar sem quatro de seus jogadores. A Argentina está errada? Sim. Mas toda essa confusão poderia ter sido evitada. Por que não autuaram antes? Por que deixaram a partida começar? E outra: os jogadores estão convocados há semanas. Todos sabiam que eles viriam. E se os jogadores do Brasil que atuam na Inglaterra tivessem sido liberados pelo clubes? Também teria essa proibição? A vergonha não teria sido tão grande se a Anvisa tivesse feito o trabalho antes. E teve tempo para isso. Uma vergonha de repercussão mundial. Se essa é a regra do país, os argentinos devem respeitá-la e cumpri-la.

A única certeza é que a partida foi suspensa, mas ninguém sabe o que vai acontecer daqui para frente. Acho muito que provavelmente o Brasil fique com os pontos da partida e a Argentina pode acabar sendo suspensa. Vamos ver de que maneira. A Conmebol já empurrou o caso para a Fifa, mas Eliminatórias Sul-Americanas deveria ficar a cargo da entidade sul-americana.

Uma página triste na história deste clássico que em minha opinião é o maior do mundo se tratando de seleções. Com certeza um dia para ser esquecido. 

FERNANDO DINIZ É DEMITIDO PELO SANTOS APÓS DERROTA PARA O CUIABÁ

O Santos perdeu mais uma. Desta vez para o Cuiabá e chegou a seis partidas sem vencer. Diante de tal cenário, a diretoria comunicou que Fernando Diniz não é mais treinador da equipe.

O Peixe está em 13ºlugar na tabela de classificação do Brasileiro e a zona de rebaixamento não está tão longe. A equipe tem 22 pontos ganhos. Quatro a mais que o América-MG que abre a zona da degola.

Diniz chegou ao clube em maio e comandou o Santos em 27 partidas com 10 vitórias, sete empates e 10 derrotas. O Santos está brigando por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida das quartas, foi derrotado por 1 a 0 pelo Athletico-PR. A volta será na Vila Belmiro no próximo dia 14.

Mais um trabalho sem sucesso de Fernando Diniz. Acho que o treinador precisa repensar os métodos adotados. Talvez demore um pouco a trabalhar em uma equipe de grande porte do futebol brasileiro.