Pesquisar este blog

sábado, 23 de fevereiro de 2013

LÍDER BATE O LANTERNA NA INGLATERRA

No duelo entre o líder e o lanterna da Premier League, melhor para o ponteiro. O Manchester United bateu o Queen's Park Rangers, fora de casa, por 2 a 0 na abertura da 27ª rodada. Não por acaso, é o melhor visitante da competição.

Com o resultado, o Manchester se isola ainda mais na liderança com 68 pontos. O QPR segue em último com 17. Será muito difícil que Harry Redknapp mantenha sua equipe na primeira divisão inglesa.

O grande destaque da partida foi lateral brasileiro Rafael que marcou um dos gols do United e ainda salvou uma bola em cima da linha na primeira etapa.

O técnico Sir Alex Ferguson se deu ao luxo de poupar Wayne Rooney, que entrou no segundo tempo. Como Van Persie saiu contundido, os "Diabos Vermelhos" jogaram boa parte do jogo com o ataque reserva (Chicharito e Welbeck).

O primeiro gol saiu aos 23 minutos. Van Persie fez boa joagada pela direita e bateu forte, cruzado. Julio Cesar fez boa defesa, mas no rebote, Rafael acertou uma bomba de fora da área, no ângulo e marcou um golaço.

Ainda no primeiro tempo, Rafael salvou o Manchester do empate ao salvar em cima da linha uma cabeçada do zagueiro Samba. Ainda na etapa inicial, Julio Cesar fez linda defesa em finalização do artilheiro Van Persie.

No segundo tempo, Redknapp fez algumas alterações, mas a equipe carece de qualidade. O único ataque perigoso do QPR foi com Rémi, mas De Gea fez boa defesa, colocando para escanteio.

O veterano Giggs marcou o segundo ao receber passe de Nani. Pouco depois, o galês ainda mandou uma bola na trave de Julio Cesar.

O Campeonato Inglês já está decidido. O United abriu uma diferença de 15 pontos sobre o City que ainda joga na rodada, contra o Chelsea.