Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

RAFAEL MARQUES CHEGA, MAS NÃO DEVE SER TITULAR

O Atlético-MG apresentou mais um reforço para 2012. O zagueiro Rafael Marques, recém saído do Grêmio, quase acertou com o Sport, mas quando o Galo entrou na parada, não pensou duas vezes e escolheu atuar em Minas Gerais.

O jogador de 28 anos foi um pedido especial de Cuca que treinou o defensor nos tempos de Botafogo, onde foi campeão carioca.

Perguntado sobre a concorrência no setor defensivo do novo clube, Rafael Marques lembrou que já jogou junto tanto com Réver (em 2009 no Grêmio) como com Leonardo Silva ( no Brasiliense). O novo zagueiro ainda enalteceu os reservas Werley e Lima.

Uma das principais características de Rafael Marques é o bom aproveitamento quando sobe para o ataque. Não é raro ver o zagueiro marcando gols, mas isso Réver e Léo Silva também fazem.

Mesmo contando com a admiração de Cuca, considero ser bem complicado que Rafael Marques seja titular. A não ser que o treinador adote um esquema com três zagueiros. Atualmente, Leonardo Silva e Réver são os principais líderes do elenco atleticano, mas é bom mesmo a diretoria ter um substituto imediato, já que Réver é jogador de seleção e pode desfalcar o time em algumas partidas na temporada.

Mas para falar a verdade, considero Rafael Marques bem comum. Em minha opinião, fica devendo tecnicamente para Lima, reserva do Atlético-MG.

TÚLIO ESTREIA COM GOL NO CSE. FALTAM 24

O maior artilheiro em atividade do futebol mundial está de clube novo. O veterano Túlio Maravilha acertou com o CSE para a disputa do Campeonato Alagoano. O atacante de 42 anos segue atrás do milésimo gol na carreira.

O novo time de Túlio é do interior de Alagoas, mas especificamente de Palmeiras dos Índios e será o 27º na carreira do atacante. Anteriormente, o falastrão estava atuando no Bonsucesso, de onde saiu no final de 2011 após a disputa da Copa Rio.

Túlio segue com o desejo de marcar o milésimo com a camisa do Botafogo, no Engenhão. A princípio, o atacante sonhava em jogar o Campeonato Carioca deste ano, mas a diretoria do Alvinegro só chamará o centroavante quando faltarem poucos gols.

Quando foi apresentado no CSE, segundo contas próprias, restavam 25 para o milésimo, mas Túlio já abateu essa marca ao estrear com gol no Estadual. Na vitória do CSE por 2 a 0 sobre o Coruripe, o atacante marcou o primeiro e ainda deu o passe para o segundo.

No próximo domingo, o time de Túlio Maravilha enfrentará o CSA, maior equipe do Estado e que conta com o reforço do autor do gol mundial do Internacional, Adriano Gabiru. Será que Túlio vai diminuir ainda mais na contagem regressiva?