
O jogador de 28 anos foi um pedido especial de Cuca que treinou o defensor nos tempos de Botafogo, onde foi campeão carioca.
Perguntado sobre a concorrência no setor defensivo do novo clube, Rafael Marques lembrou que já jogou junto tanto com Réver (em 2009 no Grêmio) como com Leonardo Silva ( no Brasiliense). O novo zagueiro ainda enalteceu os reservas Werley e Lima.
Uma das principais características de Rafael Marques é o bom aproveitamento quando sobe para o ataque. Não é raro ver o zagueiro marcando gols, mas isso Réver e Léo Silva também fazem.
Mesmo contando com a admiração de Cuca, considero ser bem complicado que Rafael Marques seja titular. A não ser que o treinador adote um esquema com três zagueiros. Atualmente, Leonardo Silva e Réver são os principais líderes do elenco atleticano, mas é bom mesmo a diretoria ter um substituto imediato, já que Réver é jogador de seleção e pode desfalcar o time em algumas partidas na temporada.
Mas para falar a verdade, considero Rafael Marques bem comum. Em minha opinião, fica devendo tecnicamente para Lima, reserva do Atlético-MG.