Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de março de 2019

O ADEUS DE PABLO "CHOLO" GUIÑAZU

Após eliminação na fase prévia da Taça Libertadores da América, Pablo Guiñazu resolveu se aposentar do futebol. O volante de 40 anos deixa o Talleres. O volante convocou a imprensa e fez o anúncio.

Durante o evento, os dois filhos de Guiñazu presentearam o jogador que teve passagem marcante no futebol brasileiro vestindo as camisas do Internacional e do Vasco da Gama. Os maiores títulos na carreira foram conquistados no Beira-Rio. Tetracampeonato gaúcho, além da Taça Libertadores de 2010 e da Recopa no ano seguinte. No Vasco, foi campeão carioca em 2015. Antes de chegar ao Brasil, venceu o paraguaio pelo Libertad em 2006. Ainda fez o gol que garantiu o acesso do Talleres na Nacional B da Argentina há duas temporadas. 

Revelado pelo Newell's Old Boys, Guiñazu fez questão de encerrar a carreira atuando pelo Talleres, time do coração do pai.

Símbolo de raça e dedicação, Guiñazu era o capitão do time de Córdoba e logo caiu nas graças dos torcedores. A camisa mais vendida do Talleres é a de Guiñazu. 

Guiñazu nunca primou por técnica ou talento, mas a determinação e vontade eram invejáveis. Deixará saudades nos torcedores de todos os clubes que já defendeu. Isso é certo! Valeu, Cholo!

VINÍCIUS JÚNIOR E LUCAS PAQUETÁ SÃO CONVOCADOS POR TITE

Tite anunciou uma relação com 23 jogadores para os amistosos diante do Panamá e República Tcheca nos dias 23 e 26 de março. As maiores novidades na lista foram Felipe Anderson, Lucas Paquetá, Vinícius Júnior e Everton.

Estas partidas serão as últimas antes da lista da Copa América que será divulgada em maio.

Quem está de volta à Seleção é o lateral direito Daniel Alves. Marcelo e Paulinho perderam espaço e não foram chamados pelo treinador. Eder Militão foi convocado como zagueiro, posição em que vem jogando pelo Porto. No Brasil, jogava como lateral direito no São Paulo, mas vem se destacando no futebol europeu na zaga. Outra surpresa foi o goleiro Weverton, do Palmeiras.

Gostei das novidades. Militão, Felipe Anderson, Paquetá e Vinícius Júnior estão jogando muito bem na Europa

Contundido, Neymar não foi chamado. Destaque do Real Madrid, Vinícius Júnior recebeu a primeira oportunidade com a Amarelinha. É o primeiro jogador nascido nos 2000 a ser chamado para defender a Seleção Brasileira.

Confira a lista de convocados

Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
Laterais:
Daniel Alves (PSG)
Danilo (Manchester City)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Alex Sandro (Juventus)
Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Internazionale)
Thiago Silva (PSG)
Militão (Porto)
Meias:
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Arthur (Barcelona)
Allan (Napoli)
Paquetá (Milan)
Felipe Anderson (West Ham)
Coutinho (Barcelona)
Atacantes:
Everton (Grêmio)
Richarlison (Everton)
Vinicius Junior (Real Madrid)
Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)