Pesquisar este blog

domingo, 7 de março de 2021

PALMEIRAS É O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DE 2020

O Palmeiras venceu de novo e é o grande campeão da Copa do Brasil de 2020. Com gols de dois jovens, o Alviverde fez 2 a 0 na Arena. Wesley e Gabriel Menino marcaram.

O time paulista conquista a Tríplice Coroa. Foi campeão paulista e Taça Libertadores da América. Algo que não acontecia desde 1993. Esta foi a quarta conquista do Palmeiras na Copa do Brasil. O último título tinha sido em 2015.

No primeiro tempo, o Grêmio começou melhor, mas o time não aproveitou as chances. Aos sete, Rony foi lançado na frente, mas Paulo Miranda conseguiu fazer o corte. Zé Rafael teve uma chance, mas Paulo Victor pegou.

No segundo tempo, logo aos 30 segundos, o Palmeiras já tinha chegado. Aos sete, abriu o placar. Raphael Veiga, eleito o melhor jogador da competição, deu o passe e Wesley bateu cruzado. O Grêmio teve uma boa oportunidade, mas Thaciano se enrolou na hora da finalização.

O Grêmio não tinha volume para chegar ao empate, apesar de ter mais posse de bola. O Palmeiras matou a partida aos 39. Gabriel Menino recebeu de Willian, tirou da marcação e bateu forte. A bola passou por baixo da perna de Paulo Victor.

O Palmeiras tem mais time que o Grêmio e fica com o título com todos os méritos. Quem comemora a conquista alviverde é o Fluminense que herda uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O Grêmio vai para a Pré-Libertadores por ter ficado em sexto lugar no Brasileirão. 

UNITED QUEBRA SEQUÊNCIA HISTÓRICA E VENCE O CITY

Dia de derbi de Manchester na Inglaterra. O City vinha de 21 vitórias consecutivas, mas perdeu a invencibilidade justamente para o maior rival que fez 2 a 0 e segue sonhando com o título.

Com a vitória, o United chega aos 54 pontos e está 11 atrás do City que será o campeão. Os "Diabos Vermelhos" quebraram a maior sequência de vitórias de um time inglês na história.

Com menos de um minuto, pênalti para o United. Gabriel Jesus derrubou Martial na área. Bruno Fernandes cobrou bem e abriu o placar para os visitantes.

No fim do primeiro tempo, o City quase empata em batida cruzada de Mahrez. Gabriel Jesus tentou completar, mas não alcançou a bola.

No segundo tempo, a primeira boa chance foi do City com Rodri, mas o chute do espanhol bateu na trave. Logo depois, o United aumentou com o lateral esquerdo Luke Shaw que tabelou com Rashford e ampliou aos quatro minutos. Martial poderia ter feito o terceiro, mas parou no goleiro brasileiro Ederson.

Apesar da derrota, o City não será batido ao fim do campeonato. Os comandados de Pep Guardiola serão os campeões ingleses nessa temporada.

EMPATE NO DERBI DE MADRI

Atlético de Madrid e Real Madrid jogaram no Wanda Metropolitano o derbi da capital espanhola válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. O time da casa vencia até o fim, mas Benzema deixou tudo igual.

Com o resultado, o Atlético segue na liderança do campeonato com 59 pontos ganhos. Três a mais que o Barcelona. O Real está em terceiro com 54. Os "Colchoneros" ainda tem um jogo a menos que os dois concorrentes, mas o campeonato está bem embolado.

O time da casa começou melhor e aos 13 minutos, Luis Suárez abriu o marcador. O uruguaio recebeu de Llorente e bateu com categoria para tirar do goleiro Courtois.

O Real quase empata com Casemiro em chute de fora da área, mas Oblak espalmou. Do outro lado, Courtois salvou no início da segunda etapa ao pegar chute de Carrasco. No rebote, Llorente mandou para fora. Pouco depois, o belga pegou chute de Suárez que finalizou na pequena área.

Aos 14 minutos, Zidane colocou Valverde e Vinícius Júnior em campo. Saíram Asensio e Rodrygo. O uruguaio obrigou Oblak a fazer boa defesa aos 25.

O Real teve a chance do empate em duas ocasiões nos pés de Benzema, mas Oblak salvou com defesas sensacionais. É um goleiraço!

Mas aos 42, o francês conseguiu vencer o paredão da Eslovênia. Casemiro deixou o centroavante na boa para deixar tudo igual. O resultado acabou sendo justo. 

O Atlético perdeu a chance de matar a partida. Jogava bem, mas não decidiu o jogo. O Real cresceu e chegou ao merecido empate com o sempre decisivo Benzema.