Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

ESPANHA PINTA O SETE CONTRA A COSTA RICA

A Espanha não teve problemas para estrear com uma boa vitória sobre a Costa Rica por 7 a 0 no Estádio Al Thumama. A atuação foi de encher os olhos.

A renovada Seleção da Espanha deve dar trabalho nesta Copa. Luis Enrique escalou um time bem leve com Rodri, Pedri e Gavi no meio e Asensio, Ferrán Torres e Dani Olmo no ataque. 

Não demorou para sair o primeiro gol. Aos 10, após linda troca de passes, o famoso tiki-taka, a bola chegou a Olmo que tocou na saída de Keylor Navas. O segundo foi de Asensio batendo de primeira após receber passe de Jordi Alba. Ainda na primeira etapa, a Espanha ampliou. Ferrán Torres chamou a responsabilidade, pediu para bater e fez. 

Ferrán Torres fez o quarto da Espanha no início do segundo tempo. O quinto foi de Gavi pegando de primeira da entrada da área após cruzamento de Morata que tinha acabado de entrar. No último minuto, Soler fez o sexto e, nos acréscimos Morata fechou o massacre.

JAPÃO FAZ HISTÓRIA E BATE A ALEMANHA

E seguimos vendo história nesta Copa do Mundo de 2022. A sempre perigosa Alemanha estreou contra o Japão no Estádio Internacional Khalifa na abertura do Grupo E. Os alemães saíram na frente, mas levaram a virada do time japonês que, pela primeira vez, vence um primeiro jogo de Mundial.

Vale lembrar que na Copa de 2018 na Rússia, a Alemanha também foi derrotada na estreia e foi eliminada como pior da chave que tinha Coreia do Sul, México e Suécia. Primeira derrota de uma seleção europeia na competição.  

O técnico Hansi Flick escalou uma equipe bem ofensiva com um quarteto na frente formado por Musiala, Thomas Müller, Gnabry e Havertz. Mas falta qualidade na frente. Não adiante quantidade nesse caso.

Os alemães pressionavam. O meia Gündogan tentou por duas vezes. O gol alemão saiu aos 30 minutos. O goleiro Gonda derrubou o lateral Raum na área. Pênalti marcado e bem cobrado por Gündogan. A Alemanha teve um gol de Havertz anulado no fim do primeiro tempo.

Na etapa final, a Alemanha começou melhor. Aos 14, Gundogan recebeu na entrada da área e chutou na trave dos japoneses que exploravam a velocidade e saíam para o ataque.

Aos 24, Gonda evitou o segundo alemão por quatro vezes. Gnabry parou duas vezes no goleirão asiático. Logo depois foi a vez de Manuel Neuer operar um milagre em chute de Ito. No rebote, Sakai mandou por cima. Mas dois minutos depois, Minamino bateu cruzado, Neuer pegou mais uma, mas desta vez, o rebote foi aproveitado. Gol de Doan.  

E o Japão foi além. Aos 38, Asano recebeu nas costas da defesa, invadiu a área pela direita e bateu sem dar chances para Neuer. Nos acréscimos, Goretzka perdeu a chance do empate. Até Neuer foi para a área no fim (assim como fizera em 2018), mas de nada adiantou.