Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de julho de 2020

ALAN FRANCO CHEGA AO ATLÉTICO-MG

Mais um gringo no Atlético-MG de Jorge Sampaoli. Alan Franco, 21 anos, chega do Independiente Del Valle e assina contrato até junho de 2024.

O volante era titular do Del Valle. Fez parte do time que conquistou a Copa Sul-Americana em 2019. Faz parte da Seleção do Equador e chega para ser titular do Atlético-MG.

Alan Franco disse na apresentação que gosta de pisar na área adversária e preza pela posse de bola. Características bem marcantes nos times dirigidos por Sampaoli.

Como demorou a chegar a Belo Horizonte, Alan Franco não deve jogar no Campeonato Mineiro. A estreia deve acontecer apenas no Campeonato Brasileiro, previsto para começar no próximo dia 8. No setor, terá a concorrência de Jair, Gustavo Blanco e de Léo Sena, outro recém chegado ao elenco atleticano.

BALERDI CHEGA AO OLYMPIQUE DE MARSELHA

O zagueiro Leonardo Balerdi vai jogar no futebol francês. O defensor de 21 anos foi emprestado pelo Borussia Dortmund ao Olympique de Marselha por uma temporada.

Contratado junto ao Boca Juniors por 15 milhões de euros, Balerdi não teve muitas oportunidades no Borussia Dortmund. Disputou apenas sete partidas pelo Campeonato Alemão, mas é visto como um dos zagueiros mais promissores do futebol argentino. Foi um pedido especial do técnico português André Villas-Boas à direção do Olympique de Marselha.

Balerdi cjeha por empréstimo de um ano e os franceses te,m a opção de compra ao fim do período pelos mesmos 15 milhões de euros que foram investidos na chegada do defensor.  

Vi algumas partidas de Balerdi pelo Boca Juniors e em seleções de base da Argentina. Acho que trata-se de um zagueiro com muito futuro pela frente. Tem potencial. A concorrência no Dortmund é maior que no Olympique onde já chega com aval do treinador que pediu a sua contratação.

SEM ENTRAR EM CAMPO, LA CORUÑA É REBAIXADO PARA A TERCEIRA DIVISÃO ESPANHOLA

O La Coruña foi rebaixado para a terceira divisão na Espanha. A degola veio mesmo sem o time entrar em campo em jogo válido pela última rodada da Segundona. O Deportivo precisava vencer o Fuenlabrada e dependia de tropeços de Albacete e Lugo que venceram. Com isso, a equipe que teve diversos brasileiros em sua história, está rebaixada para a Terceirona.

O rebaixamento vem justamente no ano em que a equipe comemorava 20 anos do título espanhol. Muitos brasileiros fizeram história com a camisa do Deportivo: Bebeto, Djalminha, Donato, Flavio Conçeição, Luizão, Mauro Silva e Rivaldo brilharam no clube.

O La Coruña, além do título no ano 2000, foi vice-campeão em quatro oportunidades. Venceu a Copa do Rei em 1995 e 2002. Em 2011 foi rebaixado, mas voltou à elite no ano seguinte. Não conseguiu se firmar e caiu novamente em 2018. E agora cai ainda mais.

O jogo contra o Fuenlabrada não aconteceu por que a equipe teve sete casos positivos de Covid-19. Mas nem mesmo em caso de vitória, o La Coruña escaparia. Albacete e Lugo venceram e decretaram a degola da equipe para a terceira divisão.

Na temporada passada, o La Coruña conseguiu a salvação na reta final, mas nesta temporada não teve jeito.