Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2019

EX-FLU, GERSON DEIXA A ITÁLIA PARA JOGAR NO FLAMENGO

O Flamengo segue contratando. Depois do zagueiro espanhol Pablo Marí, agora é a vez do meia Gerson, revelado pelo Fluminense e que pertencia a Roma.
 
O jovem de 22 anos disputou a última temporada emprestado à Fiorentina. O Flamengo adquiriu a totalidade dos direitos econômicos do atleta de 22 anos que assina por quatro temporadas.
 
Gerson foi a maior venda da história do Fluminense. A Roma pagou 16 milhões de euros em 2015 pelo meio-campista. O Flamengo não chegou a valor tão alto.
 
Quando foi revelado pelo Flu em 2015, Gerson chegou a entrar no radar do Barcelona, mas os espanhóis não exerceram a prioridade na compra e o meia foi parar no futebol italiano. Chegou a ser emprestado ao Fluminense em 2016 após ter poucas oportunidades no time da capital italiana. 
 
Emprestado a Fiorentina na temporada passada, Gerson disputou 40 partidas pelo time de Florença e marcou três gols. Na Roma, tinha balançado as redes duas vezes em 42 jogos.
 
Acho que o Flamengo não precisava gastar com Gerson. Surgiu como promissor, mas caiu no limbo. É bem comum. O atleta está radiante com o acerto com o Rubro-Negro. Tem que o veja como segundo homem de meio campo para disputar posição com Willian Arão. Acho que Gerson rende melhor um pouco mais avançado.

BARCELONA ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE GRIEZMANN

O Barcelona acertou a compra do atacante francês Griezmann. O clube catalão pagou a multa rescisória ao Atlético de Madrid de 120 milhões de euros e o jogador vai assinar contrato por cinco temporadas.
 
Com o acerto de Griezmann, diminuem as chances de Neymar voltar ao Camp Nou. E nem precisa dele. Com o ataque formado por Messi, Suárez e Griezmann, está tudo resolvido.
 
Pelos valores envolvidos, Griezmann se tornará o sexto jogador mais caro da história. O francês assinará com o Barcelona com multa rescisória exorbitante no valor de 800 milhões de euros. O Real Sociedad, clube formador de Griezmann, vai receber cerca de 24 milhões de euros.
 
Não foi muito novidade a ida de Griezmann para o Barcelona. O interesse é antigo. A imprensa cravava a ida no fim da temporada passada, mas o francês resolveu seguir no Atlético de Madrid em busca do título da Champions League que não veio.
 
O Barcelona acerta com um craque de bola. Certamente um dos melhores jogadores do mundo. Em minha opinião, fácil top 10. Dizem que o vestiário (capitaneado por Piqué e Messi) preferem por Neymar, mas eu sou muito mais Griezmann. 

CITY VENDE DOUGLAS LUIZ AO ASTON VILLA

O Manchester City acertou a venda do brasileiro Douglas Luiz para o Aston Villa por 15 milhões de libras. O brasileiro sequer chegou a ser utilizado pelos "Citizens". Estava emprestado ao Girona nas duas últimas temporadas.
 
O brasileiro de 21 anos chegou a ser pedido por Pep Guardiola na temporada passada, mas não conseguiu o visto de trabalho. Há uma cláusula na negociação que dá ao City o direito de recompra do brasileiro.
 
O Aston Villa conseguiu voltar à Premier League e Douglas Luiz, campeão com a Seleção Brasileira, no Torneio de Toulon, terá a chance de jogar, provavelmente como titular da equipe.