Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de junho de 2019

QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL TERÁ CLÁSSICO MINEIRO

Em sorteio realizado na sede da CBF, ficaram definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Além dos duelos, foram sorteados os mandos de campo. Os jogos serão disputados nos dias 10 e 17 de julho.
 
O Grêmio vai reencontrar Roger Machado que vem fazendo excelente trabalho à frente do Bahia. O jogo de ida será em Porto Alegre. Quem passar deste confronto, pega o vencedor de Athletico-PR e Flamengo (as equipes decidiram a competição em 2013). O jogo da volta será no Maracanã. O Rubro-Negro carioca contará com a estreia do técnico Jorge Jesus em Curitiba.
 
O outro lado terá a reedição da final de 2014. Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam (primeiro jogo com mando cruzeirense) e vão pegar nas semifinais o vencedor de Palmeiras x Internacional que jogam a ida em São Paulo e a volta no Beira-Rio. 
 
Não vou ficar no muro e deixarei, em negrito, os favoritos para avançarem na minha opinião:
 
Bahia x Grêmio
Athletico-PR x Flamengo
Atlético-MG x Cruzeiro
Palmeiras x Internacional 

FLAMENGO ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE RAFINHA

O Flamengo anunciou oficialmente a contratação de Rafinha. O lateral-direito de 33 anos vai se apresentar ao clube no próximo dia 24. O contrato terá validade de duas temporadas.

Rafinha está fora do Brasil desde 2005 quando deixou o Coritiba e foi jogar no Schalke 04. O lateral estava no Bayern de Munique desde 2011 e foi multi-campeão opor lá. Teve uma rápida passagem na temporada 2010/2011.

Rafinha chega para ser o dono da posição no Flamengo. A lateral direita é o setor mais criticado pelos torcedores que não tem muita paciência com Pará e Rodinei.

Acho que a idade e o tempo fora do Brasil podem pesar, mas Rafinha é experiente e vai saber dosar. Contratação para encorpar ainda mais o elenco rubro-negro. O novo reforço será inscrito na Taça Libertadores da América e poderá jogar as partidas das oitavas de final contra o Emelec.

BECCACECE É O NOVO TÉCNICO DO INDEPENDIENTE

Tem novidade no Independiente. Após a saída de Ariel Holan que estava no cargo há dois anos e meio, o "Rey de Copas" anunciou a contratação de Sebastián Beccacece para assumir o comando técnico.

Beccacece estava valorizado depois de terminar o Campeonato Argentino em segundo lugar com o modesto Defensa y Justicia. O nome do treinador chegou a ser cotado até mesmo no futebol brasileiro: Atlético-MG e Flamengo teriam pensado no ex-auxiliar técnico de Jorge Sampaoli na última Copa do Mundo. 

Beccacece é novo (38 anos) e visto como um treinador de grande potencial. No Independiente terá a chance de brigar pelo título da Copa Sul-Americana. O "Rojo" está classificado para as oitavas de final e vai encarar o Universidad de Quito nos dias 25 de julho e 01 de agosto. O clube venceu a competição em 2017 (sob o comando de Ariel Holan) ao bater o Flamengo na decisão.