Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de junho de 2020

RAKITIC ENTRA NO SEGUNDO TEMPO E SALVA O BARCELONA

O Barcelona sofreu, mas venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0 no Camp Nou e volta a abrir três pontos de vantagem sobre o Real Madrid (68 a 65) que ainda joga na rodada e deve vencer o Mallorca.

Não foi desta vez que saiu o gol 700 de Messi. O camisa 10 andou errando mais passes que o comum, mas foi dele a assistência para o croata Rakitic fazer o gol da vitória aos 18 da etapa final. O gol foi chorado, mas valeram três importantes pontos na briga pelo título e assim será até a rodada final. Faltam sete rodadas para o término da competição.

O Athletic Bilbao se fechava bem e o Barça tinha dificuldades para encontrar espaço. Mais uma vez, Griezmann ficou devendo. Arthur foi titular e o time só melhorou depois da saída do brasileiro. Luis Suárez ainda está fora da melhor forma.

O Barcelona depende e muito de Messi. O argentino vem jogando os 90 minutos desde a volta do futebol. Será que vai aguentar o ritmo? Vale lembrar que os catalães ainda vão brigar por uma vaga nas quartas de final da Champions League (diante do Napoli).

No fim do jogo, Ansu Fati acertou a trave do goleiro Simón que antes tinha feito boa defesa em finalização de Vidal. 

AGÜERO TERÁ QUE PASSAR POR CIRURGIA E PODE FICAR FORA DOS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE

Após a goleada sobre o Burnley, o Manchester City teve uma notícia bem ruim. Sergio Agüero deixou o campo no fim do primeiro tempo e foi constatada uma lesão no joelho esquerdo e o atacante terá que ser submetido a uma cirurgia.

Agüero será operado, possivelmente em Barcelona na próxima semana e pode ficar fora dos gramados por cerca de dois meses. A esperança no clube é para que não atrapalhe na Champions League. O Manchester City jogará a partida da volta das oitavas de final contra o Real Madrid (os ingleses venceram na Espanha por 2 a 1) . A competição é a grande obsessão do City na temporada já que o Campeonato Inglês está perdido.

Sem Agüero, Guardiola pode escalar Gabriel Jesus como titular ao lado de Sterling no ataque. O jovem Phil Foden que vem marcando gols é outra opção.