Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

MARCOS ROJO ASSINA COM O BOCA JUNIORS POR DOIS ANOS

Marcos Rojo está de volta ao futebol argentino e, diferente do que prometera no passado, não é para vestir a camisa do Estudiantes. O zagueiro/lateral-esquerdo acertou contrato de dois anos com o Boca Juniors e tem a possibilidade de estender por mais uma temporada.

Rojo, 30 anos, estava no Manchester United desde 2014. No ano passado, chegou a ser emprestado ao Estudiantes, clube em que foi revelado e que disse um dia que seria a única camisa que vestiria na Argentina, mas a passagem pelo "Pincharrata" teve apenas uma partida disputada. As lesões vem atormentando o jogador que não entra em campo desde o fim de outubro pelo United.

Miguel Ángel Russo pretende usar Rojo como zagueiro. O que mais preocupa é a falta de ritmo de jogo e o histórico recente de lesões. Nos últimos 14 meses, foram apenas dois jogos disputados (um pelo Estudiantes e outro pelo Manchester). Em 2017, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e ficou mais de seis meses afastado dos gramados. Ao todo foram 122 partidas pelo United e dois gols marcados.

Rojo assinou contrato, foi apresentado, vestiu a camisa 6 e a torcida do Boca está feliz da vida com o reforço que tem duas Copas do Mundo no currículo (2014 e 2018). Com o Estudiantes, venceu a Taça Libertadores da América em 2009 e o Campeonato Argentino em 2010. Com a camisa do Manchester United, faturou a Copa da Inglaterra em 2016, a Copa da Liga Inglesa em 2017 e a Liga Europa também em 2017.  

Não tenho dúvidas de que Rojo tem qualidades para jogar no futebol local, mas precisa ver a parte física. Russo conta na zaga com Lisandro López, Izquierdoz e Zambrano. Na lateral esquerda, o colombiano Fabra reveza no setor com Emmanuel Más.

FELIPE CONCEIÇÃO É O NOVO TÉCNICO DO CRUZEIRO

Assim que terminou a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro anunciou a contratação de Felipe Conceição para ser o treinador celeste na próxima temporada.

Felipe Conceição também estava na Série B dirigindo o Guarani. Chegou a ter uma reação e sonhou com o acesso, mas não passou do sexto lugar na tabela e terminou a competição em 13º lugar.

Felipe Conceição já trabalhou em Minas Gerais e foi bem no América-MG em 2019. Pegou o time na zona de rebaixamento da Série B e terminou na quinta colocação, na porta do acesso. Deixou o Coelho seduzido pelo projeto do Red Bull Bragantino, mas foi demitido no início do Brasileiro.

Felipe Conceição elege o desafio do Cruzeiro como a maior oportunidade na carreira. Concordo. Será um baita teste. Caberá a ele a missão de devolver o Cruzeiro à elite do futebol brasileiro. Nem mesmo o experiente Luiz Felipe Scolari conseguiu. Nem chegou perto. 

Confesso que acho que Felipe Conceição não seja o nome ideal para este momento do Cruzeiro. Deveria apostar em um nome com mais bagagem. Uma opção na minha opinião poderia ser fazer uma proposta a Lisca que teve um ano excepcional ali no vizinho América-MG.

O Cruzeiro terminou em 11º lugar na Série B. Chegou a estar na zona de rebaixamento e, em nenhum momento, esteve perto do G4.

FLAMENGO VENCE SPORT SEM DIFICULDADES E SEGUE À CAÇA AO INTERNACIONAL

O Flamengo deu mais um importante passo na perseguição ao Internacional. Venceu o Sport, em Recife, por 3 a 0 e segue na vice-liderança quatro pontos atrás do Colorado.

O Sport segue muito ameaçado de rebaixamento. A equipe é a primeira fora da zona, mas tem os mesmos 35 pontos do Fortaleza que abre o grupo da degola e a sequência de jogos do time pernambucano não é nada agradável.

O primeiro tempo do time carioca foi muito bom. Logo aos três minutos, Arrascaeta deixou Gabriel na boa para abrir o placar.Pouco depois, o goleiro Luan Polli saiu jogando errado, deu a bola nos pés de Bruno Henrique que rolou para Gabriel, mas o atacante mandou por cima. 

O segundo gol do Flamengo saiu aos 18 minutos. Arrascaeta chutou, a bola foi travada e sobrou para Bruno Henrique aumentar a vantagem. O time carioca perdeu outras chances de ampliar ainda na primeira etapa. Nos acréscimos, Luan Polli fez boa defesa em chute de Diego.

O Flamengo seguiu perdendo chances no segundo tempo. Gabriel poderia ter feito mais dois gols. De volta ao time após lesão muscular, o goleiro Diego Alves sentiu novamente e deixou o gramado aos 16 minutos; Hugo Souza entrou.

Com a vitória mais do que garantida, Rogério Ceni começou a poupar jogadores pensando no clássico contra o Vasco, na próxima quinta-feira. Saíram Diego, Gerson, Bruno Henrique e Gabigol. Dos que entraram, Pepê quase fez um gol e coube a Pedro fechar o placar nos acréscimos.