Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

REAL MADRID DEMITE BENÍTEZ E ZIDANE ASSUME A EQUIPE

Após mais um tropeço, Rafa Benítez foi demitido do comando do Real Madrid. O espanhol durou apenas sete meses no cargo. A gota d'água foi o empate com o Valencia. Os "Merengues" estão em terceiro lugar na tabela com quatro pontos para tirar do líder, Atlético de Madrid. Para o lugar de Benítez, Florentino Pérez anunciou que Zinedine Zidane assume a equipe.

Zidane foi auxiliar de Carlo Ancelotti e estava no comando do Real Castilla (time B que disputa a Terceirona na Espanha) desde junho de 2014. O francês, ídolo do clube, já vinha sendo preparado para assumir o time. Assim como o rival, Barcelona fez com Pep Guardiola e Luis Enrique.

Zidane atuou pelo Real Madrid de 2001 a 2006 e ganhou tudo que podia com o time espanhol. Brilhou nos gramados e nunca escondeu que sonhava em ser treinador da equipe.

Benítez, que teria problemas de relacionamento com alguns atletas, cai com 74% de aproveitamento. Em 25 partidas, foram 17 vitórias, cinco empates e três derrotas, mas entre elas um 4 a 0 para o Barcelona em pleno Santiago Bernabeu que não foi bem digerido por dirigentes e torcedores.

O Real não consegue vencer os rivais mais difíceis e só consegue se impor diante de rivais modestos. A equipes está classificada para as oitavas de final da Champions League, onde faz boa campanha e terá a Roma pela frente no mata-mata a partir de fevereiro. 

BOTAFOGO CONTRATA MEIA ARGENTINO QUE SE DESTACOU EM EQUIPE MODESTA

O Botafogo acertou com mais um gringo. Gervasio Nuñez, destaque do modesto Sarmiento-ARG é o novo reforço para a temporada que se inicia. O clube vem apostando muito no mercado sul-americano nas últimas temporadas.

Gervasio, 27 anos, é meia de ligação e foi um dos melhores jogadores da equipe do Sarmiento que não fez uma boa campanha no último Campeonato Argentino e terminou apenas na 24ª posição. O reforço do Glorioso é canhoto, fez oito gols em 29 jogos na competição e tem o chute de longa distância como principal característica.

Acho estranho um argentino se destacar por lá e sair do país antes de passar por um time grande, mas os jornalistas locais elogiam a técnica de Gervasio Nuñez que pode ser o camisa 10 do Fogão neste início de temporada. O meia ainda tem passagens tímidas por Rosario Central e Quilmes, além de ter atuado no futebol da Polônia e no Chile.

FIM DA PUNIÇÃO: BARÇA JÁ PODE SE REFORÇAR

Chegou ao fim a punição da Fifa ao Barcelona para a inscrição de novos jogadores e o clube espanhol já tinha dois reforços no Camp Nou: Aleix Vidal e Arda Turan, que apenas treinavam há seis meses, já podem entrar em campo pelo clube catalão.

A expectativa é que os atletas sejam logo inscritos e estreiem talvez na próxima quarta-feira em partida válida pela Copa do Rei contra o Espanyol ou, no mais tardar, no próximo sábado diante do Granada pelo Campeonato Espanhol.

Vidal usará a camisa 22 e chega para ser uma sombra a Daniel Alves na lateral direita. Já Turam é uma opção para o meio campo e ainda pode ser deslocado para o ataque. O turco vestirá a camisa 7, vaga desde a saída de Pedro Rodríguez.

O Barcelona ficou de agosto de 2014 até janeiro de 2016 sem poder inscrever nenhum jogador. A punição foi por causa de negociações irregulares na compra de jogadores estrangeiros menores de idade.