Pesquisar este blog

domingo, 10 de junho de 2012

DEU MOLE DE NOVO

O Botafogo perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. Desta vez, foi o Náutico quem triunfou sobre o Alvinegro. Por sinal, foi a primeira vitória dos pernambucanos no Brasileirão.

A equipe carioca estava muito desfalcada e, os donos da casa que não têm nada a ver com isso partiram para cima desde o início do jogo .

Com o resultado, a equipe da casa saiu da zona de rebaixamento e o Botafogo deixou o G4 caindo para a sexta posição.

A primeira chance foi dos visitantes. O argentino Herrera recebeu na frente, avançou, mas chutou em cima do goleiro Felipe. No minuto seguinte, Elicarlos quase marcou para os donos da casa em chute que  passou raspando.

O primeiro gol do Náutico saiu aos 18 minutos. Souza tabelou com Araújo e o atacante que disputou o Campeonato Carioca pelo Fluminense abriu o placar no Estádio dos Aflitos.

Ainda no primeiro tempo, o Timbu aumentou a vantagem. Em jogada que começou na direita, a bola atravessou toda a zaga e chegou do outro lado para o lateral-esquerdo Lúcio escorar para o fundo das redes de Milton Raphael (terceiro goleiro do elenco alvinegro).

No intervalo, Elkeson entrou na vaga de Andrezinho e, com três minutos, o Botafogo diminuiu com Márcio Azevedo. O time carioca melhorou e o empate foi questão de tempo. Aos 12 minutos, após bola levantada na área, Cesinha cabeceou contra o próprio patrimônio. Era o empate alvinegro. Minutos antes, Márcio Rosário (ex-Fogo e Flu) seria expulso para ajudar ao Fogão.

Só que quando o Botafogo poderia aproveitar a vantagem de ter um homem a mais em campo, Márcio Azevedo fez falta dura em Araújo no meio do campo e também saiu mais cedo do gramado, graças a cartão vermelho direto. Com isso, Oswaldo de Oliveira colocou Lucas Zen e passou Vitor Júnior para a esquerda e aí foi o problema.

Em uma falha grotesca de Vitor Júnior que recuou muito mal uma bola, o capitão do Náutico, Derley ficou livre para driblar Milton Raphael e marcar o gol da vitória pernambucana.

Um jogo que se desenhava para uma heroica reação do Botafogo, acabou mesmo foi com a primeira vitória do time comandado por Alexandre Gallo. Apesar de ter saído vitorioso, cravo aqui que a briga contra o rebaixamento será rodada a rodada até o final da competição para os pernambucanos.

TUDO IGUAL ENTRE AZZURRA E FÚRIA

Na abertura do Grupo C da Eurocopa, Espanha e Itália ficaram no empate em 1 a 1 em Gdansk em um jogo com muitas chances de gol.

A partida marcou o encontro dos dois últimos campeões mundiais (Itália em 2006 e Espanha em 2010). Os gols foram marcados na segunda etapa por Di Natale e Fàbregas.

O técnico Vicente del Bosque não escalou atacantes de início. A Fúria foi para o jogo com seis no meio (Busquets, Iniesta, Xabi Alonso, Xavi, David Silva e Fàbregas). Já a Azzurra, tinha o ataque formado pelos polêmicos Balotelli e Cassano.

No primeiro tempo, os italianos foram os que mais levaram perigo. Casillas teve de aparecer bem em duas oportunidades. Primeiro em cobrança de falta de Pirlo e depois pegando bonita cabeçada do brasileiro Thigo Motta.

Na etapa complementar, logo no início, Iniesta bateu cruzado pela esquerda e assustou. Pouco depois, Sérgio Ramos saiu jogando errado e Balotelli teve a chance de abrir o placar, mas demorou muito e o defensor fez o desarme. Foi a senha para o técnico Cesare Prandelli sacar o jogador do Manchester City e colocar em campo, o artilheiro Di Natale.

Com poucos minutos no gramado, Di Natale recebeu belo passe de Pirlo e tocou na saída de Casillas para abrir o marcador na Polônia. Não deu muito tempo para comemorações, já que com o tradicional toque de bola, a Espanha chegou a igualdade três minuts depois com Cesc Fàbregas que surgiu na frente como um autêntico centroavante.

Após a igualdade, Del Bosque sacou David Silva para a entrada de Jesús Navas. Na Itália, Cassano deu lugar a Giovinco. Pouco depois, o autor do gol espanhol foi substituído por Fernando Torres e "El Niño" quase desempatou em lance por cobertura, mas a bola subiu demais e foi para fora.

A resposta italiana começou em jogada de Thiago Motta que passou para Marchisio, mas o chute saiu mascado e foi facilmente defendido por Casillas. No final do jogo, Xabi Alonso, de fora da área, quase marcou o segundo.

No fim, o empate acabou sendo justo, mas poderia ter sido com mais gols. Um 3 a 3 não seria exagero. Foi um belo jogo. Acreditava em vitória espanhola, mas não dá para cravar, pois trata-se de um grande clássico do futebol mundial. Acho que dificilmente as duas seleções não vão avançar de fase. O grupo ainda tem Croácia e Irlanda.

AINDA HÁ DÚVIDAS DE QUEM É MELHOR: MESSI OU NEYMAR?

Argentina e Brasil fizeram um amistoso com muita emoção e melhor do que qualquer partida da Eurocopa. O nome do jogo foi apenas o melhor jogador do mundo: Lionel Messi foi genial e marcou três vezes na vitória dos argentinos por 4 a 3 nos Estados Unidos.

A Seleção Brasileira encerra a série de quatro amistosos preparativos para os Jogos Olímpicos de Londres com duas vitórias e duas derrotas. Apesar de ter perdido, o time de Mano Menezes apresentou um bom futebol e tem quem reclame da arbitragem do mexicano Jair Marrufo que teria ignorado dois pênaltis em cima de Neymar que pouco apareceu em campo.

Para quem pensa em comparar Neymar a Messi, o jogo de hoje mostrou que o santista ainda tem de comer muito feijão com arroz para se aproximar do hermano.

O Brasil começou bem e saiu na frente com gol de Romulo após falta batida por Neymar. A zaga adversária parou esperando impedimento que não existiu e o volante aproveitou para fazer o primeiro aos 22 minutos.

Enquanto, o time brasileiro reclamava de penalidade máxima em Neymar, em três minutos, Messi colocaria a Argentina em vantagem em dois lances parecidos com muita velocidade e objetividade. Bola sempre em direção ao gol e sem cair se for tocado. No primeiro, aos 31, Sandro errou na saída de bola e "La Pulga" tocou na saída de Rafael. Logo depois, a zaga (formada por Bruno Uvini e Juan) fez uma linha burra de impedimento e o camisa 10 avançou, driblou o arqueiro e virou o marcador em Nova Jersey.

No segundo tempo, a Argentina recuou demais e deu campo aos brasileiros que pressionavam e chegaram ao merecido empate aos 10 minutos após bonita tabela entre Leandro Damião e Oscar que bateu na saída de Romero.

A virada brasileira veio após cobrança de escanteio em que Romero saiu muito mal e a bola sobrou para o atacante Hulk marcar o terceiro. O grande problema dos argentinos segue sendo a defesa e o goleiro.

Mano Menezes errou ao sacar Oscar para colocar Giuliano. Hulk era quem não fazia uma boa partida e daria lugar a Lucas pouco mais tarde. Damião também saiu para dar vez a Alexandre Pato. Já Alejandro Sabella lançou Aguero no lugar de Di Maria que fazia uma boa partida.

E foi do genro de Maradona, o cruzamento para o gol de empate marcado pelo zagueiro Federico Fernández. Só que o lance mais bonito e genial da partida aconteceu aos 39 minutos e não poderia vir dos pés de outro que não fosse Lionel Messi. O argentino pegou a bola na divisória do campo pela direita, avançou e acertou um chutaço no ângulo direito de Rafael que apenas observou e assistiu a virada argentina.

Acho que depois dessa, a imprensa, especialmente brasileira, tem de parar com possíveis comparações. Neymar é craque e pode até se tornar o melhor do mundo, mas atualmente, esse posto tem dono e, para chegar lá, o santista deveria aprender muito com um já carrasco brasileiro chamado Messi.