Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

FLA APRESENTA MAIS DOIS JOGADORES


O Flamengo apresentou hoje mais dois reforços para 2010. Ramon que estava no CSKA Moscou e Rodrigo Alvim que veio do Wolfsburg-ALE.

Os dois jogadores chegam para compor o elenco. Ramon de 21 anos, será o reserva de Petkovic que não jogará todos os jogos por causa do desgaste físico. Rodrigo Alvim será a sombra de Juan na alteral esquerda.

Ramon surgiu muito bem no Atlético-MG, mas depois teve uma passagem sem grandes chances pelo Corinthians. O meia atuou com Vagner Love no CSKA sob o comando de Zico, eterno ídolo rubro-negro. Ramon jogou também com o goleiro Bruno no Galo e de lá os dois foram para o Timão. Rodrigo Alvim, 26 anos, é menos conhecido. Começou a carreira no Caxias-RS e passou pelo Grêmio em 2005. Os dois jogadores não têm condições de jogo na Taça Guanabara e só poderão estrear na Taça Rio.

Tenho boas informações sobre a qualidade de Ramon, mas o meia tem um sério problema: a bebida. Já Rodrigo Alvim, eu nunca ouvi falar. Ele foi campeão alemão, mas praticamente não jogou, apenas fez parte do grupo do Wolfsburg.

REFORÇOS NO INTER


O Internacional meteu 5 x 0 no Juventude e teve uma atuação de gala na quarta-feira pelo Gaúchão. Mas a diretoria não para de reforçar o elenco que tentará o bi da Taça Libertadores da América.

Kléber Pereira e Eltinho são os mais novos reforços do Colorado para 2010. Kléber Pereira estava negociando com o Fluminense, mas o fato de disputar a Libertadores pesou. O atacante de 34 anos estava no Santos, onde marcou muitos gols e chegou até a ser artilheiro do Brasileirão de 2008. Eltinho estava no Avaí, onde fez um belo campeonato ano passado. Eltinho chega para ser reserva de Kleber na lateral esquerda.

A diretoria colorada pensa que Kleber pode servir a Seleção e assim o Inter ficaria sem um especialista na posição, já que Ramon ainda não acertou a sua situação com o clube gaúcho. A vontade de Ramon é voltar para o Vasco, mas ele não pode fazer o que quer, já que o Inter é o dono do passe. Ramon está sendo mal assessorado

Os dois jogadores anunciados são bons reforços. Kléber Pereira é melhor que Alecsandro e deve chegar para assumir o comando de ataque no Beira-Rio. Eltinho será mesmo reserva de Kleber que voltou a viver um bom momento e digo mais: Se eu fosse o Dunga, daria uma nova chance para Kleber na Seleção. Os meus laterais para a Copa seriam Marcelo do Real Madrid e Kleber.

O Internacional vai forte para a Libertadores. Todos os times brasileiros se reforçaram para a competição sul-americana que tem tudo para ficar aqui no país.

VASCO VENCE SOB O COMANDO DO MENINO DE OURO


O Vasco venceu mais uma no Carioca e de novo por goleada. A vítima da vez foi o Macaé em São Januário que não resistiu e perdeu por 4 a 0. O Vasco não teve Carlos Alberto (machucado) e Dodô (suspenso), mas Philippe Coutinho comandou a vitória.

Vagner Mancini chegou a quarta vitória em quatro jogos pelo Vasco e a ofensividade prometida está saindo do papel. A equipe marcou 13 gols em quatro jogos e tem o ataque mais positivo da competição.

O jovem Philippe Coutinho, de 17 anos, foi o craque do jogo e fez a melhor partida desde que se tornou profissional. O garoto está melhor a cada jogo. Pena que tem prazo de validade, já que está negociado com a Internazionale-ITA e se apresentará em junho.

Aos oito, Coutinho fez linda jogada, mas Lugão salvou. Era o prenuncio de uma excelente atuação. Mais tarde, Coutinho lançou para Léo Gago, mas Lugão saiu na frente, mas quando foi rebater a bola, chutou em cima do meia vascaíno que ficou com o gol aberto para fazer o primeiro.

O segundo gol começou com Souza, outra grande revelação de São Januário. Como está jogando bem o Souza. Rafael Coelho aproveitou a jogada para pegar de primeira e anotar o primeiro gol dele com a camisa do Vasco. Como eu disse no ato de sua contratação, aposto no bom rendimento de Rafael Coelho, ele é muito bom atacante. O terceiro não demorou. Coutinho cobrou escanteio e o volante-artilheiro Nilton fez de cabeça. Assim como domingo, o Vasco encerrou a primeira etapa vencendo por 3 x 0. Será que viria mais uma goleada?

No segundo tempo, Philippe Coutinho continuou dando show. Só faltou mesmo o gol. Por falar em gol, Magno anotou o quarto em um chute de fora da área que pegou Lugão desprevenido. Magno também fez uma boa partida. É bom jogador para ter no elenco. Depois do gol, o apoiador comemorou bastante e chegou às lagrimas. Vagner Mancini aproveitou para testar novas opções. Como Léo Gago recebeu o terceiro cartão amarelo e não jogará domingo contra a Friburguense, Mancini colocou Rafael Carioca em campo. Geovane Maranhão e Gustavo também tiveram a oportunidade de estrear no jogo desta noite.

O fim do jogo foi marcado por três expulsões. André cometeu falta dura e foi expulso pelo Macaé. No lance, Rafael Coelho e Otávio trocaram socos e foram para o chuveiro mais cedo. Rafael Coelho foi expulso de bobeira. Como pode querer arrumar briga com o time vencendo de goleada. Deu mole e não vai jogar domingo. Poderia ser a chance de formar o ataque ao lado de Dodô. No finalzinho, uma injustiça. Falta para o Vasco e Philippe Coutinho bateu quase sem ângulo, mas a bola foi na trave.

Pelo que fez essa noite, Coutinho merecia sair de campo com um golzinho. Se os dirigentes da Inter de Milão estiverem acompanhando o Carioca, com certeza não vão emprestá-lo ao Vasco a partir do meio do ano e será uma grande perda, não só para a equipe como para o futebol brasileiro. Philippe Coutinho joga muito.