
O Vasco venceu mais uma no Carioca e de novo por goleada. A vítima da vez foi o Macaé em São Januário que não resistiu e perdeu por 4 a 0. O Vasco não teve Carlos Alberto (machucado) e Dodô (suspenso), mas Philippe Coutinho comandou a vitória.
Vagner Mancini chegou a quarta vitória em quatro jogos pelo Vasco e a ofensividade prometida está saindo do papel. A equipe marcou 13 gols em quatro jogos e tem o ataque mais positivo da competição.
O jovem Philippe Coutinho, de 17 anos, foi o craque do jogo e fez a melhor partida desde que se tornou profissional. O garoto está melhor a cada jogo. Pena que tem prazo de validade, já que está negociado com a Internazionale-ITA e se apresentará em junho.
Aos oito, Coutinho fez linda jogada, mas Lugão salvou. Era o prenuncio de uma excelente atuação. Mais tarde, Coutinho lançou para Léo Gago, mas Lugão saiu na frente, mas quando foi rebater a bola, chutou em cima do meia vascaíno que ficou com o gol aberto para fazer o primeiro.
O segundo gol começou com Souza, outra grande revelação de São Januário. Como está jogando bem o Souza. Rafael Coelho aproveitou a jogada para pegar de primeira e anotar o primeiro gol dele com a camisa do Vasco. Como eu disse no ato de sua contratação, aposto no bom rendimento de Rafael Coelho, ele é muito bom atacante. O terceiro não demorou. Coutinho cobrou escanteio e o volante-artilheiro Nilton fez de cabeça. Assim como domingo, o Vasco encerrou a primeira etapa vencendo por 3 x 0. Será que viria mais uma goleada?
No segundo tempo, Philippe Coutinho continuou dando show. Só faltou mesmo o gol. Por falar em gol, Magno anotou o quarto em um chute de fora da área que pegou Lugão desprevenido. Magno também fez uma boa partida. É bom jogador para ter no elenco. Depois do gol, o apoiador comemorou bastante e chegou às lagrimas. Vagner Mancini aproveitou para testar novas opções. Como Léo Gago recebeu o terceiro cartão amarelo e não jogará domingo contra a Friburguense, Mancini colocou Rafael Carioca em campo. Geovane Maranhão e Gustavo também tiveram a oportunidade de estrear no jogo desta noite.
O fim do jogo foi marcado por três expulsões. André cometeu falta dura e foi expulso pelo Macaé. No lance, Rafael Coelho e Otávio trocaram socos e foram para o chuveiro mais cedo. Rafael Coelho foi expulso de bobeira. Como pode querer arrumar briga com o time vencendo de goleada. Deu mole e não vai jogar domingo. Poderia ser a chance de formar o ataque ao lado de Dodô. No finalzinho, uma injustiça. Falta para o Vasco e Philippe Coutinho bateu quase sem ângulo, mas a bola foi na trave.
Pelo que fez essa noite, Coutinho merecia sair de campo com um golzinho. Se os dirigentes da Inter de Milão estiverem acompanhando o Carioca, com certeza não vão emprestá-lo ao Vasco a partir do meio do ano e será uma grande perda, não só para a equipe como para o futebol brasileiro. Philippe Coutinho joga muito.