Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

FLAMENGO É O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DE 2013

O Flamengo jogava por um empate sem gols, mas apoiado por quase 70 mil torcedores no Maracanã, a equipe venceu o Atlético-PR por 2 a 0 e conquistou a Copa do Brasil. Este foi o terceiro título da equipe na competição. Os paranaenses tentavam uma conquista inédita. Elias e Hernane marcaram para o rubro-negro carioca.

Com o título, o Flamengo garante vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. As ruas do Rio de Janeiro estão cobertas de vermelho e preto por toda a cidade. A festa inavadiu a madrugada e não teve hora para acabar.

O jogo deixou a desejar tecnicamente. Precisando marcar gols para ser campeão, o Atlético-PR nem assustou a meta de Felipe. O Flamengo não passou perigo na partida, administrou o resultado que lhe servia e, no fim, ainda marcou dois gols para sacramentar a boa campanha e dar de presente a vitória aos torcedores.

No primeiro tempo, Luiz Antonio (jogou muito) foi o responsável pelas duas chances de perigo. Na primeira, Weverton foi buscar. Depois, a trave evitou o gol.

Na etapa final, Vagner Mancini colocou Dellatorre na vaga de Felipe, mas o time não criava nada. Artilheiro do Brasileiro, Éderson não viu a cor da bola e foi substituído por Ciro.

Hernane tentou de voleiro, mas Weverton fez linda defesa, mas o Flamengo marcaria o primeiro gol aos 42 minutos para aumentar a vantagem. Hernane saiu na cara do gol e chutou em cima de Weverton. No rebote, a bola chegou até Paulinho que deu um bonito drible no macador e rolou para Elias chutar no canto. O meia tinha pedido substituição pouco antes. Para sorte, Jayme não atendeu.

Um gol do Atlético-PR e a partida iria para a disputa de pênaltis, mas faltava poder ao Furacão que não passou de uma brisa leve.

Nos acréscimos, Hernane, o homem-gol do novo Maracanã, ainda marcaria o segundo para festa completa da torcida. Este foi o 17º gol do "Brocador" no estádio.

Quem diria que o Flamengo conquistaria a Copa do Brasil. Nem mesmo o ex-técnico Mano Menezes acreditou no grupo. Tanto que pediu demissão no último encontro entre as duas equipes finalistas no Maracanã, pelo Brasileiro, em setembro. Daí em diante aconteceu a reviravolta do Flamengo. Jayme de Almeida assumiu e deu outra cara à equipe que despachou Cruzeiro, Botafogo, Goiás antes de chegar na decisão. 

O Flamengo teve o melhor ataque da competição, o artilheiro (Hernane) e perdeu apenas uma vez. Não podemos dizer que o título não foi justo, mas a equipe precisa e muito de reforços para fazer um bom papel na Libertadores de 2014. A diretoria e os torcedores sabem disso.

Parabenizo todos os rubro-negros pela merecida conquista em especial a Alexandre Frederick, Ana Carolina Abreu, Douglas Abreu, Felipe Abreu, Celso Coelho, Daniel Almeida, Kinho, Leandro Garrido, Luciano Bandeira, Hamilton Tavares, Ian Sena, Jorge Delou, Marcelo Russio, Marcus Assunção, Marcel Lins, Pablo Martins, Pedro Seroa, Romel Junior e Wilson Hebert e outros.

MACACA NA FINAL DA SUL-AMERICANA

E a Ponte Preta segue fazendo história. Podendo até perder por um gol de diferença, a equipe de Campinas, jogando em Mogi, saiu na frente do São Paulo, cedeu o empate no final, mas está na decisão da Copa Sul-Americana contra Lanús ou Libertad com boa vantagem para os argentinos que venceram na ida fora de casa.

Mais de dez mil torcedores prestigiaram a Ponte no Estádio Romildão a mais de 50km de Campinas. O atacante Leonardo abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo e tornou a boa vantagem em enorme. O São Paulo precisava marcar quatro gols no segundo tempo para ficar com a vaga. 

Luis Fabiano, que entrara na etapa final, empatou a partida, mas não havia mais tempo para um verdadeiro milagre.

A Ponte Preta, que nunca tinha participado de uma competição internacional e que será rebaixado no Campeonato Brasileiro, está na decisão da Copa Sul-Americana. Quem sabe o título esperado há 113 anos não está prestes a chegar? 

UNITED BRILHA NA ALEMANHA E GOLEIA

Com certeza nem o mais otimista torcedor do Manchester United esperava uma goleada na Alemanha diante do Bayer Leverkusen pela Champions League. No fim, 5 a 0 para os "Diabos Vermelhos" e os alemães perderam a segunda posição no Grupo A para o Shakhtar Donetsk.

Sob os olhares do ex-técnico Sir Alex Ferguson, os ingleses massacraram a equipe que faz seu melhor início de temporada da história na Bundesliga.

O resultado consolidou a classificação do Manchester para as oitavas de final e a equipe está sem perder há 11 partidas, apesar de não estar em uma boa posição no Campeonato Inglês (fora do G-4).

Nem mesmo a ausência de Robin Van Persie foi problemas para os ingleses. Wayne Rooney não fez gol, mas deu duas assistências e foi um dos destaques na goleada.

No primeiro gol, o camisa 10 cruzou e Valencia abriu o placar. Pouco depois, Spahic marcou gol contra a favor dos visitantes.

No segundo tempo, Rooney voltaria a aparecer e o zagueiro Evans aproveitou rebote do goleiro e fez o terceiro. No quarto, Kagawa descolou lindo passe, Rooney tirou do goleiro e Smalling empurrou para as redes.

Aos 42 minutos, o gol que fechou o placar. O interminável Giggs deu o passe e o português Nani ainda passou pelo goleiro antes de marcar.

Dessa vez, o Manchester United foi brilhante. O time não perde há muito tempo, mas não vinha convencendo. A exibição foi de gala e sem o artilheiro Van Persie.