Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de agosto de 2020

INTERNACIONAL TRAZ ZAGUEIRO BRASILEIRO QUE ESTAVA NA ALEMANHA

O Internacional acertou a contratação do zagueiro Lucas Ribeiro que vem do futebol alemão. O defensor de 21 anos estava no Hoffenheim e chega por empréstimo até dezembro de 2021.

Lucas Ribeiro foi elogiado pelo técnico Eduardo Coudet. O reforço chega e pode ser uma opção a uma possível saída de Bruno Fuchs que vem sendo monitorado por alguns times da Europa.

Revelado pelo Vitória em 2016, Lucas Ribeiro estava no Hoffenheim desde 2019 após a disputa do Campeonato Sul-Americano sub-19 com a Seleção Brasileira. Pelo clube alemão, foram poucas oportunidades. A ideia em emprestá-lo a um time brasileiro é valorizar o atleta.

Caso Bruno Fuchs seja mesmo vendido, Lucas Ribeiro terá a oportunidade de atuar ao lado do argentino Victor Cuesta e tem tudo para crescer muito. Rodrigo Moledo é outro jogador da posição.

GRÊMIO ACERTA A CONTRATAÇÃO DE ROBINHO, EX-CRUZEIRO

O Grêmio acertou a contratação do meia Robinho que estava livre no mercado após conseguir rescindir com o Cruzeiro na justiça. O jogador de 32 anos assinou contrato até o final da temporada.

Robinho disputou apenas uma partida oficial neste ano. Revelado pelo Mogi-Mirim, o meia teve uma passagem bem modesta pelo Santos, mas fez parte do plantel do Palmeiras campeão da Copa do Brasil de 2015. No ano seguinte, se transferiu para o Cruzeiro e voltaria a ganhar a competição em 2017 e 2018.

Robinho foi um dos jogadores mais marcados com o rebaixamento para a Série B do Brasileiro no ano passado. Com salários atrasados, entrou na justiça e conseguiu a rescisão de contrato que iria até dezembro de 2021.

Acho que Robinho chega para dar mais opções de elenco ao técnico Renato Gaúcho. As equipes precisarão ter plantel bem numeroso neste ano. O reforço deve se revezar com os experientes Maicon e Thiago Neves por uma vaga na equipe titular.

OS OITO FINALISTAS DA CHAMPIONS QUE SERÁ DECIDIDA EM LISBOA

A Champions League desembarca em Lisboa para reta decisiva em jogos únicos desde as quartas de final pela primeira vez na história.

Como o futebol ficou paralisado por meses por causa da pandemia do coronavírus, a UEFA adotou a medida de realizar os jogos em uma bolha em Portugal e definiu que, além de não receber torcedores, as partidas serão decididas em jogo único.

Um jogo por dia. O primeiro será entre Paris Saint Germain e Atalanta, uma das sensações do futebol europeu na temporada. O time francês ainda não sabe se poderá contar com o atacante Mbappé. O PSG é favorito, tem um elenco estrelado, mas eu vou arriscar aqui e apostar na Atalanta. A equipe italiana, treinada pelo experiente e competente Gian Piero Gasperini joga um futebol envolvente e muito bonito.

Na próxima quinta-feira, o Atlético de Madrid de Diego Simeone deve passar pelo RB Leipzig que já não contará com o atacante Timo Werner, negociado com o Chelsea para a próxima temporada. Os "Colchoneros" tem tudo para se darem bem nesta espécie de regulamento da Champions. Será que vem o sonhado título inédito?

O confronto mais aguardado, sem dúvidas, será o jogo entre Bayern de Munique e Barcelona. Vejo os alemão, que tem 100% de aproveitamento na competição e contam com o melhor ataque, melhor jogador e goleador da competição Robert Lewandowski, como favoritos, mas é aquelo, o Barcelona tem Messi e se o argentino estiver inspirado, dá jogo.

A partida que fecha às quartas de final da Champions será no próximo sábado entre Manchester City e o surpreendente Lyon de Rudi Garcia que eliminou Cristiano Ronaldo e acarretou na demissão de Maurizio Sarri. O Lyon já chegou mais longe do que podia e acho que essa é a chance de Guardiola ser campeão da Champions pelo Manchester City. O treinador tem duas conquistas. Ambas no Barcelona.

Não vou ficar no muro e vou deixar aqui os meus semifinalistas: Atalanta, Atlético de Madrid, Bayern de Munique e Manchester City e já prevendo uma decisão entre Atlético de Madrid e City. Vamos ver quanto eu acerto.