Pesquisar este blog

sábado, 24 de abril de 2010

JOEL SANTANA SEGUE NO FOGÃO


Acabou a novela que rondava o futebol carioca. Joel Santana escutou o coração e preferiu continuar como técnico do Botafogo para a sequência da temporada. Com isso, o Flamengo que tinha em Natalino o seu único plano, terá de correr para encontrar alguém que chegue e comande o time na quarta - feira no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores contra o Corinthians.

Hoje pela manhã, Joel se reuniu com o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção e conversou com o elenço alvinegro e todos já mostravam muita confiança na permanência do “Papai Joel”. O anúncio oficial do fico aconteceu no meio da tarde.

Patricia Amorim que disse que tinha mais três nomes em pauta, mostrou que não tem nada em mente e terá que agir rapidamente. Muricy deve mesmo fechar com o Fluminense e uma opção que pode acabar no Flamengo é Celso Roth, ex-Atlético-MG e que já passou (sem sucesso) pela Gávea em 2005.

Enquanto não anuncia nenhum nome, Rogério Lourenço assume interinamente. O treinador foi zagueiro do Rubro-Negro entre 1988 e 1994 e atualmente é o técnico da Seleção Brasileira Sub-20. São grandes as chances de Rogério ser o técnico no jogo de quarta - feira no Maracanã.

Para segurar Joel Santana, o Botafogo ofereceu um reajuste de aproximadamente 50% e agora o Natalino ganha em torno de 280 mil mensais. A proposta do Fla era de 250 mil, mas acho que a questão financeira não foi o que pesou na escolha de Joel. No Botafogo, o treinador tem a garantia de sequência do trabalho. No Fla, tudo é muito bagunçado e Joel poderia estar na rua em caso de duas ou três derrotas e não é fácil lidar com o indisciplinado Império do Amor.

MANCHESTER VENCE MAIS UMA E BOTA PRESSÃO NO CHELSEA


O Manchester United jogou em casa contra o perigoso Tottenham (que na semana passada havia vencido o Chelsea) e ganhou por 3 a 1, mesmo jogando desfalcado do craque Wayne Rooney.

O resultado levou o atual tricampeão nacional à liderança provisória com 79 pontos. O Chelsea, com 77 joga amanhã contra o Stoke City em Londres. Depois de completada esta rodada, vão faltar apenas duas para o término da competição.

A partida começou em ritmo lento. Mesmo precisando da vitória, o Manchester esperou e não se mandou desordenadamente ao ataque. Mas as melhores chances do primeiro tempo foram dos anfitriões.

O atacante Berbatov que substituiu Rooney teve duas chances. Valencia e o lateral francês Evra também quase abriram o placar. Pelo Tottenham, o russo Pavlyuchenco era quem mais incomodava.

Os gols e as fortes emoções ficaram guardados para o segundo tempo. Logo no início, Pavlyuchenco teve boa chance depois da falha de Evra, mas finalizou mal. O Manchester foi fatal na resposta. Depois de boa jogada de Berbatov, Evra sofreu pênalti que o experiente Ryan Giggs cobrou para fazer o primeiro dos Diabos Vermelhos. Só que aos 26, o Tottenham empatou para alegria de sua torcida e do Chelsea que secava o Manchester. O zagueiro King subiu mais alto que toda a zaga vermelha e empatou de cabeça.

O Manchester chegou ao segundo gol depois de excelente lançamento de Macheda que havia acabado de entrar. O português Nani (foto) recebeu na frente e deu um lindo toque por cima do brasileiro Gomes que apenas teve de assistir e buscar a bola no fundo das redes. Golaço do Manchester!

No fim do jogo, Nani apareceu novamente e foi derrubado na área e Giggs bateu a penalidade com extrema categoria e deu números finais ao jogo.

Agora resta secar o Chelsea. Mas na partida de amanhã, os Blues devem vencer e retomar a liderança. O campeonato deve mesmo ser decidido na próxima rodada, quando o Chelsea terá o clássico diante do Liverpool em Anfield. Os próximos jogos do Manchester não são nada assustadores. O time vai pegar Sunderland e Stoke City na luta pelo tetracampeonato da Premer League.