Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

FALCAO GARCIA JÁ QUER SAIR DA FRANÇA

Falcao Garcia mal chegou ao Monaco e já pode estar de saída. Apesar da fase estar boa dentro dos campos (dois gols marcados em duas partidas com duas vitórias no Campeonato Francês), o atacante colombiano não estaria satisfeito pelas novas regras fiscais que tributam os vencimentos de todas as pessoas no Principado.

Contratado por 60 milhões de euros (maior quantia da história do clube francês), Falcao teria um salário anual de mais de 26 milhões de reais, mas com as novas regras, o valor cairia pela metade aproximadamente.

Outro ponto que estaria pesando contra é que o projeto apresentado ao jogador antes da contratação não é bem àquele que o atleta imaginava.

Segundo fontes, Falcao Garcia teria sido oferecido ao Real Madrid. Ambas as partes já demonstraram interesse na negociação há um tempo, mas havia uma cláusula no contrato do centroavante com a ex- equipe (Atlético de Madrid) que impedia a transferência. Outra saída seria o futebol inglês. Chelsea e Manchester United estão de olho na maior estrela do futebol colombiano.

DECISÃO FICA PARA O MARACA NA VOLTA

O Cruzeiro jogou bem, foi melhor, mas venceu o Flamengo por um placar muito perigoso. Os mineiros ganharam por 2 a 1 no Mineirão. Uma vitória simples por 1 a 0, na próxima quarta-feira no Maracanã (que enfim deve estar lotado) dá a vaga aos rubro-negros na próxima fase da competição.

Desde o início da partida, o Cruzeiro foi para o ataque. A maior novidade da equipe estava no banco de reservas. Julio Baptista entrou na metade do segundo tempo, fez sua estreia, mas pouco foi notado em campo.

O técnico Mano Menezes surpreendeu ao escalar os jovens Samir e Fernando. João Paulo e Hernane perderam a vaga. Marcelo Moreno foi o centroavante titular.

O Flamengo se defendia como podia. As principais jogadas ofensivas do Cruzeiro vinham pelo alto. Nilton ganhava todas por cima. Na primeira, desviou de cabeça, mas Borges não alcançou. Pouco depois, o camisa 9 recebeu de Everton Ribeiro e bateu para defesaça de Felipe. 

O primeiro lance de perigo do Flamengo foi uma bola na trave de Marcelo Moreno após linda jogada. Só que logo depois, o Cruzeiro abriu o placar. Ricardo Goulart chutou e Felipe operou um milagre, mas na sobra, Willian mandou para as redes.

Após roubada de bola de Willian, Everton Ribeiro poderia ter aumentado, mas o meia pegou mal e Felipe defendeu com facilidades. Marcelo Moreno obrigou Fábio a boa defesa no final do primeiro tempo.

Na etapa final, Borges recebeu na frente e chutou forte e cruzado, mas Felipe fez mais uma linda defesa, espalmando com a ponta dos dedos. Depois, Bruno Rodrigo cabeceou uma bola no pé da trave.

O segundo gol estava maduro e foi um golaço. Obra prima de Everton Ribeiro que deu um lindo lençol em Luiz Antonio e finalizou com uma bomba no ângulo de Felipe que nem se atreveu a colocar a mão.

O Flamengo conseguiu diminuir aos 23 minutos em falha grosseira do ex-vascaíno Dedé que quis brincar na frente de Marcelo Moreno. A bola bateu na trave e voltou limpa para Carlos Eduardo (que tinha entrado pouco antes) marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Que gol importante!

O Cruzeiro já estava com Julio Baptista em campo no lugar de Willian, mas os mineiros pareciam cansados e o placar acabou sendo bom para os dois. A Raposa venceu em casa e o Fla perdeu pelo "melhor" placar que poderia.