Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2022

MANCHESTER UNITED RESCINDE CONTRATO DE CRISTIANO RONALDO

Chega ao fim a passagem de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United. O clube inglês agradeceu ao atleta e anunciou a rescisão contratual em comum acordo. Não havia mais clima para continuidade.

Cristiano Ronaldo declarou recentemente que não respeitava e nem era respeitado pelo treinador Erik Ten Hag. Nas duas passagens que teve pelo clube, o craque português marcou 145 gols em 346 partidas disputadas. A segunda passagem não bem sucedida em termos coletivos.

O anúncio da rescisão vem antes da estreia de Portugal na Copa do Mundo. Cristiano Ronaldo jogará contra Gana na próxima quinta-feira. O atacante, que foi o artilheiro do United na temporada passada com 24 gols em 39 jogos, disse que era o momento certo para deixar o Manchester.

Não será surpresa se CR7 continuar no futebol inglês. Chelsea e Newcastle estariam interessados no jogador que também teria propostas do futebol dos Estados Unidos e do Mundo Árabe.

FRANÇA LEVA SUSTO, MAS VIRA E GOLEIA COM DESTAQUE PARA ATACANTES

A França saiu perdendo, mas virou e venceu a Austrália por 4 a 1 com destaque para Giroud, autor de dois gols e que se iguala a Thierry Henry como maior artilheiro da história dos "Les Bleus". 

A zebra estava solta mesmo nesta terça-feira no Catar. Aos oito minutos, a Austrália saiu na frente. Leckle passou por Lucas Hernández e cruzou para Goodwin bater de primeira para abrir o placar. O zagueiro francês caiu sentindo muitas dores e precisou ser substituído (curiosamente pelo irmão, Theo Hernández). Mais uma baixa para Didier Deschamps durante a Copa. 

Mas a  atual campeã do mundo empatou aos 26 com gol de cabeça do meia Rabiot. Pouco depois, Giroud perdeu ao receber de Griezmann e cabecear por cima, mas dois minutos depois, o centroavante não falhou e fez o gol da virada do time francês ao escorar passe de Rabiot.

No final do primeiro tempo, Mbappé recebeu de Griezmann e mandou para fora. Chance perdida. A Austrália quase empata nos acréscimos, mas Irvine cabeceou na trave de Lloris.

Na etapa final, a França ampliou com Mbappé de cabeça aos 17 após cruzamento certeiro de Dembélé. Giroud fez o quarto logo depois. O gol transforma o centroavante no maior goleador da história da Seleção com 51 gols marcados.

Apesar do susto, vitória tranquila para dar a liderança isolada da chave com o empate entre Dinamarca e Tunísia mais cedo.

ARÁBIA SAUDITA VENCE ARGENTINA EM UMA DAS MAIORES ZEBRAS DAS COPAS

Terceiro dia de Copa do Mundo e tivemos uma das maiores zebras da história de todos os Mundiais. A Argentina, tida como uma das favoritas ao título, saiu na frente com gol de Messi, mas levou a virada e foi derrotada pela Arábia Saudita no Estádio Lusail, palco da grande final da competição.

No primeiro tempo, apenas os argentinos jogaram e os sauditas fizeram muita linha de impedimento. Com menos de dois minutos, Messi quase marcou, mas parou na boa defesa do goleiro Al-Owais. Aos oito, pênalti para os "hermanos" assinalado pelo VAR. Paredes foi agarrado na área. Penalidade marcada e convertida com tranquilidade por Lionel Messi que marca pela quarta Copa do Mundo (passou em branco na edição de 2010).

Ainda no primeiro tempo, tivemos mais dois gols dos argentinos.. Ambos de Lautaro Martínez, mas funcionou a linha de impedimento da equipe asiática.

Se não assustou no primeiro tempo, a Arábia Saudita fez um barulho logo no início da etapa final. Aos dois, Al Sheri recebeu na esquerda e bateu cruzado para deixar tudo igual. Primeira finalização do time na partida. 

Não demorou e os árabes fizeram o segundo com Al Dawsari e foi um belíssimo chute. A Argentina sentiu o baque, a bola passou a pesar demais, o abatimento era evidente e o jogo não fluía. Até teve uma pressão. Julián Álvarez era quem mais tentava, mas o goleiro Al-Owais estava muito seguro embaixo da meta.

Desde 1990 que a Argentina não estreia em Copas com uma derrota. Que zebra! Mas vale destacar a vontade do time da Arábia Saudita que ganhava quase todas as divididas. No lado argentino, alguns jogadores tiveram uma atuação bem abaixo, casos de De Paul, Di Maria, Messi e Lautaro Martínez.