Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de setembro de 2009

BRASIL NO MUNDIAL SUB - 20

O Técnico Rogério Lourenço convocou os jogadores que vão defender o Brasil no Campeonato Mundial Sub-20 que será disputado no Egito de 24 de setembro a 16 de outubro.

O clube que mais cedeu atletas foi o Vasco com três jogadores. Fluminense, Goiás, Internacional e Sport têm dois cada.

Agora vão começar as reclamações das equipes que perderam alguns titulares para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mas no Mundial o clube deve liberar e o jogador também sonha em disputar a competição.

O período de preparação na Granja Comary, já começa na próxima semana e os times já vão ficar desfalcados.

Atletas importantes como Rafael Tolói no Goiás, Boquita no Corinthians, Paulo Henrique Ganso no Santos, Alex Teixeira no Vasco, Giuliano e Sandro no Internacional e Maicon no Fluminense ficarão mais de um mês afastados. O clube tem o direito de pedir a desconvocação e tirar um menino destes de um Mundial?

Senti falta de alguns nomes nessa lista como Douglas Costa (Grê), Neymar (San), Dentinho (Cor), Zezinho (Juventude) e Erick Flores (Fla). Os melhores desta seleção são Giuliano e Paulo Henrique. O ataque é muito fraco. Alan Kardec na seleção é brincadeira, Ciro é afobado demais e Maicon apenas esforçado.

O Brasil é tetracampeão do mundo nesta categoria (1983/85/93/03) e vai em busca do Penta. Vamos torcer para o futebol brasileiro!

Abaixo segue a lista completa dos convocados:

Gol: Rafael(Cru), Renan(Atl-MG) e Saulo (Sport)
Lat: Diogo (SP), Douglas (Goiás) e Wellington Junior (Bot)
Zag: Rafael Tolói (Goiás), Fabrício (Fla), Victor Ramos (Vit) e Dalton (Flu)
MC: Sandro (Inte), Giuliano (Inte), Renan (Atl-PR), Souza(Vas), Alex Teixeira(Vas), Maylson(Grê), Paulo Henrique(San) e Boquita(Cor)
At: Alan Kardec (Vas), Ciro (Sport) e Maicon (Flu)
Técnico: Rogério Lourenço

RENATO NÃO É MAIS O TÉCNICO DO FLUMINENSE


O Fluminense, desesperado na luta contra o rebaixamento, demitiu nesta madrugada o técnico Renato Gaúcho. O grupo tricolor está em Itu-SP e o treinador até já se despediu do elenco. Junto com Renato saem Alexandre Mendes e Valdir Espinoza.

Para o lugar do Gaucho, o tricolor anunciou o nome de Cuca. Vale lembrar que há um ano o Fluminense fez essa mesma mudança de comando que não deu certo. Cuca logo depois foi dispensado e quem salvou o clube do abismo em 2008 foi René Simões. Por que será que os dirigentes do Fluminense insistem tanto em coisas que não deram certo no passado? A foto que ilustra a matéria foi publicada por um jornal carioca em 2008, mas se encaixa perfeitamente no momento do time hoje em dia.


O clube está uma desorganização total. Parece que a Segundona é inevitável para o Flu. O nome preferido dos dirigentes para assumir o comando do time das Laranjeiras era PC Gusmão, hoje no Ceará, mas o treinador não quis entrar nesta furada e aí o clube foi atrás de Cuca. Não sei como não pensaram no Parreira...

Todos lembram a forma que Cuca saiu do Flamengo há alguns meses. Problemas de relacionamento com todo o grupo foi a marca registrada do treinador. Será que ele era o nome mais indicado para tirar o Fluminense do buraco?

Pelo menos uma coisa é certa. Renato Gaucho não será tri rebaixado neste ano.

O CAMISA 10



O Corinthians apresentou hoje o seu novo camisa 10. O apoiador Matías Defederico de 20 anos que veio do Huracán-ARG chegou e já quer jogar o mais rápido possível. A estreia do hermano deve acontecer na próxima semana. O contrato é de quatro temporadas.

Nunca vi Defederico jogar, mas as informações são muito boas. É um jogador rápido e habilidoso. Na Argentina, é chamado de Novo Messi. Não deve ser para tanto, senão o futebol europeu já tinha levado o “La Pulga”.

Na última edição do torneio Clausura, Defederico foi vice campeão e marcou cinco gols em 19 jogos atuando pelo modesto Huracán.

O Timão já está montando um bom time para a Libertadores e tenta repor as peças que deixaram o clube na janela de transferências, casos de Cristian, André Santos e Douglas.

Como o Campeonato Brasileiro perdeu a graça para o Corinthians, já que a vaga para o torneio continental está garantida e o título é praticamente impossível, este fim de ano servirá para entrosar a equipe que terá a missão de conquistar o maior titulo da história no ano do centenário do clube.

Este aqui é o time base do Corinthians no momento. É um bom time, mas ainda faltam dois bons laterais. O que vocês acham da equipe do Parque São Jorge?
Felipe; Alessandro, Chicão, Willian e Marcinho; Marcelo Mattos, Edu, Elias e Defederico; Dentinho e Ronaldo.