Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

BOCA VENCE, SEGUE 100% E FAZ SEMANA DO RIVER SER DESASTROSA

Quem será capaz de deter o Boca Juniors no Campeonato Argentino? Nem mesmo atuar, sem torcida, no Monumental de Nuñez contra o maior rival fez com que a equipe dirigida por Guillermo Barros Schelotto perdesse os 100% na competição após oito rodadas. O Boca venceu por 2 a 1 pela oitava rodada da competição. 

A liderança é absoluta. Quem mais se aproxima são Talleres e o San Lorenzo com 15 pontos ganhos cada. O Unión Santa Fé que ainda joga na rodada, pode chegar aos 17, caso vença o Vélez Sarsfield.

O River Plate, que ocupa o meio da tabela, não vence o Boca Juniors atuando como mandante desde 2009. Que sina! A semana dos "Millonarios" é digna para ser esquecida: eliminação na semifinal da Libertadores e derrota em casa para o maior rival.

A partida estava equilibrada com chances de gols para ambos os lados, mas a expulsão de Nacho Fernández após dar uma voadora em Cardona desequilibrou o Superclássico no primeiro tempo.

E justamente a falta da expulsão originou o primeiro gol dos "Xeneizes" em cobrança monumental do meia colombiano Cardona aos 41 minutos. Que golaço! O goleiro Germán Lux até pulou, mas nem saiu na fotografia.

Na etapa final, Scocco parou no goleiro Rossi aos nove minutos. Mesmo com um a menos, o time da casa foi para cima em busca do empate. Mas aos 16, Cardona também foi para a rua após deixar o braço em cima de Enzo Pérez. Achei muito rigorosa a marcação.

Logo, Gallardo sacou o zagueiro Maidana e colocou o atacante Auzqui em campo. A melhora dos donos da casa foi premiada aos 23 minutos em um golaço do capitão Ponzio de fora da área. Acho que a bola era defensável, mas o chute foi de rara beleza.

Mas o Boca logo voltaria a ficar em vantagem com o uruguaio Nández aos 27 minutos em bonito chute de primeira após passe cerebral de Pablo Pérez. 

Aos 45, Fabra ainda teve a chance de aumentar em contra-ataque. Eram três do Boca contra ninguém, mas o chute do lateral saiu à esquerda da meta de Lux. Mas nem isso pôde impedir mais uma vitória do Boca que caminha a passos largos para ser bicampeão sem muitas dificuldades. Festa Boquense!