Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

SERÁ? META DO BOTAFOGO AGORA É YAYA TOURÉ

Depois de Keisuke Honda, o Botafogo prepara mais uma proposta para um jogador estrangeiro de renome com participação em três Copas do Mundo. Yaya Touré, 36 anos, vem sendo cotado no Alvinegro.

O marfinense está jogando no futebol chinês pelo Qingdao Huanghai. A diretoria do Botafogo adota a cautela, mas já negocia valores para acertar a contratação jogador.

Yaya Touré teria sido indicado ao Libertad recentemente e descartado pelo técnico Ramón Díaz. Sempre fui fã do volante que fez sucesso com a camisa do Barcelona (bicampeão espanhol em 2009 e 2010 e da Champions League em 2009) e tornou-se ídolo e referência no Manchester City, onde conquistou o Campeonato Inglês em 2012, 2014 e 2018.

Quem parece não gostar muito de Yaya Toué é Pep Guardola que dispensou o jogador no Barcelona e no City, mas trata-se de um grande atleta. Foi eleito o melhor jogador africano em 2011, 2012, 2013 e 2014. Seria capaz de dizer que está no top 3 de jogadores africanos que vi jogar (e olha que estou sendo bem econômico).   

RODRIGUINHO CHEGA PARA ASSUMIR A CAMISA 10 DO "MAIOR DO NORDESTE"

Rodriguinho rescindiu o vínculo com o Cruzeiro e foi anunciado e apresentado como reforço do Bahia. O meia assina contrato com o Tricolor até dezembro de 2021.

Campeão brasileiro com o Corinthians em 2015 e 2017, chega para ser o camisa 10 do time comandado por Roger Machado.

Tido como um dos melhores jogadores do país há algumas temporadas, o apoiador explicou a escolha pelo Bahia e disse que a estrutura e estabilidade do clube foram fundamentais para tomar a decisão.

Rodriguinho, 31 anos, teve um excelente início com a camisa do Cruzeiro, mas sofreu uma séria lesão na coluna e ficou a maior parte da temporada fora dos gramados. Jogou apenas 22 jogos e marcou oito gols.

Jogar no futebol nordestino não será novidade para Rodriguinho. O meia começou a carreira no ABC e agora chega ao "Maior do Nordeste" segundo o próprio jogador.

UNITED VENCE CHELSEA EM LONDRES E SONHA COM G4 NO INGLÊS

O Manchester United venceu o Chelsea por 2 a 0 em Londres e passa a sonhar com uma vaga no G4 do Campeonato Inglês. Os "Red Devils" chegam ao sétimo lugar com 38 pontos. O Chelsea é o quarto com 41.

O Chelsea tem motivos para reclamar da arbitragem que ignorou agressão de Maguire em Batshuayi.  O time da casa ainda teve dois gols anulados na etapa final. O Manchester pouco atacava, mas abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo com Martial aproveitando boa jogada de Van-Bissaka.

No segundo tempo, Maguire fez o segundo completando cruzamento de Bruno Fernandes. O United vence e entra na briga pelo G4 que pode virar G5, caso realmente o Manchester City fique impossibilitado de disputar a próxima edição da Champions League.