Pesquisar este blog

sábado, 2 de abril de 2016

TUDO IGUAL EM JUIZ DE FORA

Botafogo e Flamengo disputaram o clássico da rodada na Taça Guanabara e ficaram no empate em 2 a 2. O jogo, válido pela quinta rodada, foi no Estádio Municipal Mário Helênio em Juiz de Fora. O placar vem se repetindo nos últimos encontros entre as equipes.

O resultado foi pior para o Flamengo que chegou ao sexto jogo sem vencer, mas a equipe mostrou poder de reação e buscou o empate em duas oportunidades. O Rubro-Negro segue fora da zona de classificação para às semifinais. O Alvinegro está em terceiro lugar com oito pontos.

O Botafogo saiu na frente aos 13 minutos. Após bola alçada na área, Paulo Victor saiu mal duas vezes e o zagueiro Joel Carli escorou para as redes.

Em saída errada de bola do Botafogo, Guerrero perdeu de frente para Jefferson, mas ainda no primeiro tempo, o Flamengo empatou com um golaço de Alan Patrick de fora da área. O meia voltou a ser titular da equipe.

O Botafogo voltaria a ficar na frente no segundo tempo. Wallace cometeu pênalti em Ribamar. Rodrigo Lindoso bateu e Paulo Victor pegou, mas no rebote, Luís Ricardo cruzou e o volante se redimiu mesmo não pegando bem na bola que entrou de forma chorada.

O Fla correu atrás novamente e chegou a novo empate com Marcelo Cirino, de cabeça. O atacante que nunca tinha marcado em clássicos, fez dois seguidos. Parece ter tomado gosto. Pouco antes, o atacante só não fez o gol, porque a defesa salvou bola que estava entrando.

Outros Resultados: Madureira 1 x 3 Fluminense e Bangu 2 x 1 Boavista.

REAL VENCE DE VIRADA E ACABA COM INVENCIBILIDADE DO BARCELONA

O Real Madrid foi heroico, bateu o Barcelona, de virada, por 2 a 1 no Camp Nou e acabou com a invencibilidade do maior rival que já durava 39 partidas (desde outubro de 2015). Piqué abriu o placar para os catalães, mas com gols de Benzema (golaço) e Cristiano Ronaldo, os "Merengues" venceram e diminuem para sete pontos a diferença na tabela de classificação.

Antes da partida, muitas homenagens a Johan Cruyff, ídolo do clube culé que faleceu na última semana. No minuto 14, o holandês foi aplaudido por todos no estádio. Até pela torcida adversária. Vale destacar o lindo mosaico quando as equipes entraram em campo.

Estreante no clássico à beira do gramado, Zinedine Zidane foi apenas o terceiro na história a ter vencido o Barça no Camp Nou tanto como jogador quanto como treinador.

A vitória pode dar um gás ao Real que já não contava muito com o Campeonato Espanhol. O Atlético de Madrid goleou na rodada e está em segundo lugar, seis pontos atrás do Barcelona.

O Real Madrid marcou o gol da vitória quando estava com dez em campo após a expulsão de Sergio Ramos. Pouco antes, a arbitragem errou ao anular um gol de Gareth Bale.

No primeiro tempo, o Barcelona poderia ter saído na frente, mas Luis Suárez perdeu ao furar a bola na pequena área.    

O segundo tempo foi muito melhor tecnicamente. Aos oito minutos, Messi quase faz um gol de placar por cobertura, mas Keylor Navas foi busca de mão trocada.

Pouco depois, o Barça saiu na frente. Aos 10, Piqué se antecipou à marcação de Pepe e cabeceou para as redes.  

Após ficar em desvantagem, o Real cresceu na partida e Benzema empatou em bonito gol onde acertou uma meia bicicleta. Piqué falhou ao tentar fazer o corte antes da bola chegar ao francês.

A arbitragem errou ao marcar falta de Bale em Alba e anular o que seria o gol da virada. Até então sumido, Cristiano Ronaldo apareceu e mandou uma bola na trave de Bravo. Era o aviso. Aos 39 minutos, Bale cruzou, CR7 matou no peito antes de fuzilar contra as redes  do goleiro chileno. Virada no Camp Nou. Minutos antes do empate, o Real ficaria com dez jogadores após Sérgio Ramos receber o segundo cartão amarelo.

O Real Madrid mostrou muita raça e vontade, mas confesso que não vejo o Barcelona perdendo o título. Dificilmente, a equipe vai perder seis pontos nas sete rodadas que restam para o campeonato terminar. Vale destacar a partida que fizeram os brasileiros Casemiro e Marcelo pelo Real Madrid.

PATO MARCA NOVAMENTE EM ESTREIAS E ALEGRA TORCIDA DO CHELSEA

Alexandre Pato demorou a jogar pelo Chelsea. Foram exatos dois meses de espera, mas o atacante manteve a escrita de sempre se dar bem em estreias e marcou um dos gols na goleada por 4 a 0 sobre o praticamente rebaixado Aston Villa pelo Campeonato Inglês.

Pato começou como opção no banco de reservas, mas entrou em campo ainda aos 22 minutos da etapa inicial após a lesão de Remy.

O jogo já estava 1 a 0 quando Pato sofreu pênalti e pediu para bater. Apoiado pelos companheiros, o brasileiro não decepcionou e aumentou a vantagem. O atacante ainda participou dos outros dois gols do time londrino. No terceiro, tabelou com Oscar e, depois, chutou para defesa de Guzan e o espanhol Pedro marcou o quarto.

Não é novidade na carreira de Alexandre Pato começar com o pé direito nos clubes em que joga. Foi assim no Internacional, Milan e Corinthians. Nos três times, Pato marcou logo na estreia. Assim como no Chelsea. Será que agora o técnico Guus Hiddink dará mais chances ao atacante?