Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de julho de 2010

EXCLUSIVO DO PALMEIRAS


O técnico Luiz Felipe Scolari foi apresentado no Palmeiras. Felipão está de volta ao Palestra Itália depois de dez anos.

Pelo clube, conquistou o maior título da história do Palmeiras. Em 1999, foi campeão da Taça Libertadores da América.

A apresentação era no Palmeiras, mas o assunto seleção brasileira foi à tona na coletiva e Felipão deixou claro que é o técnico do Palmeiras e nada mais. Sendo assim, Ricardo Teixeira terá de procurar outro profissional para assumir a seleção após a fracassada campanha na Copa do Mundo 2010.

Acho que a CBF vai recorrer a um nome pouco badalado (talvez Leonardo ou Mano Menezes), mas em 2013, Felipão, já sem contrato com o Palmeiras, assumiria e seria o técnico no Mundial de 2014.

Com a dificuldade em ter Luiz Felipe Scolari, o meu preferido passa a ser Muricy Ramalho do Fluminense.

Na partida desta noite contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o time alviverde será comandado pelo eterno auxiliar de Felipão, Flávio Murtosa.

VASCO EMPATA NO RETORNO DO CAMPEONATO


Goiás e Vasco fizeram um jogo bem equilibrado no Serra Dourada, mas o placar não saiu do zero e o empate não foi mau negócio para os cariocas que jogaram fora de casa e com muitos desfalques.

Paulo Cesar Gusmão promoveu a estreia de Nunes no ataque como companheiro do garoto Jonathan. No Goiás, a principal ausência foi o zagueiro Rafael Toloi que estava suspenso.

No primeiro tempo quem apareceu bem foi o goleiro Fernando Prass que, com três defesas, garantiu o empate. Numa delas, o zagueiro Ernando estava na cara do vascaíno.
O Vasco que já não contava com Ramon, perdeu o lateral Ernani com uma forte torção no tornozelo. O garoto Carlinhos entrou na posição, mas não foi bem. Quem também esteve muito apagado (mais uma vez) foi o meia Jeferson. Jeferson dá a impressão de que está sempre dormindo em campo. Ele demora a pensar e na partida desta noite, ele era o único armador do Vasco. Por isso, Nilton se arriscava na frente, tentando levar o time ao ataque.

No segundo tempo, Jeferson foi sacado e entrou mais um menino em campo. Allan passou a ser o armador do Vasco. O time melhorou e passou a chegar mais vezes ao ataque. Nunes e Jonathan pareciam isolados. Faltava um meia na equipe. Nunes chegou a marcar um gol, mas estava impedido e o lance foi corretamente anulado pelo trio de arbitragem.

A melhor chance dos vascaínos foi com Jonathan que recebeu bom passe de Nunes e chutou raspando a trave de Rodrigo Calaça.

O Goiás, comandado pelo meia Bernardo, incomodava o Vasco. O atacante Everton Santos, ex-Flu, perdeu uma boa chance e no último minuto, quase que o Vasco foi castigado. Após cruzamento da direita, o zagueiro Dedé desviou contra o gol e a bola bateu no travessão de Fernando Prass. Foi um susto, mas o Vasco não jogou para perder. O empate foi o resultado mais justo.

Agora, os cariocas jogam em casa contra o Atlético-PR no próximo sábado. O cruzmaltino precisa da vitória para sair da incômoda zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O FLAMENGO É ISSO


Finalmente o Flamengo voltou a ser notícia por feitos dentro do campo. O Rubro-Negro venceu o Botafogo por 1 a 0 no retorno do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo atacante Paulo Sérgio que entrou no segundo tempo.

O Botafogo não vence o Flamengo pelo Brasileirão há dez anos e o tabu está mantido. O time de Rogério Lourenço jogou com muitos garotos em campo. A dupla de ataque foi formada por Vinicius Pacheco e Diego Maurício. Com a vitória, o Fla atingiu 12 pontos e o Botafogo continua com nove.

Este foi o primeiro jogo depois da prisão de Bruno, fato que envergonhou a todos os flamenguistas, mas o caso do goleiro não pode ser misturarado com a instituição.

O jogo começou bem agitado. Lúcio Flávio teve uma boa chance em cobrança de falta, mas Marcelo Lomba, novo titular da meta flamenguista, fez linda defesa. Vinicius Pacheco chutou de fora da área e quem brilhou desta vez foi o botafoguense Jefferson.
Pelo Alvinegro, o lateral Alessandro recebeu boa bola, mas demorou a decidir o que fazer e foi desarmado.

A melhor chance do Flamengo no primeiro tempo foi com Petkovic que recebeu cruzamento na área e pegou de primeira, mas o chute foi para fora. No final, quase que Caio abre o placar para o Botafogo.

No segundo tempo, Edno foi a campo no lugar de Sandro Silva. A primeira boa oportunidade foi do Fla com Diego Maurício. Pouco depois, Paulo Sérgio entrou no lugar de Diego Maurício.

O Botafogo quase saiu na frente com o argentino Herrera, mas Marcelo Lomba apareceu bem novamente. Joel Santana colocou Jobson em campo. O atacante fez a sua reestréia com a camisa alvinegra. O Botafogo até que melhorou, mas quem fez o gol foi o Flamengo.

Aos 23 minutos, Petkovic deu lindo lançamento para Vinicius Pacheco que cruzou da esquerda e Paulo Sérgio completou para o fundo das redes.

O Flamengo ainda poderia ter feito mais um só que Vinicius Pacheco concluiu muito mal. O Botafogo praticamente não teve mais chances de chegar ao empate e o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, já que na última rodada, em junho, o time foi derrotado em casa pelo Goiás.

O público foi muito baixo. Pouco mais de 15 mil pessoas enfrentaram a chuva e foram ao Maracanã. Mas os flamenguistas que andam pessimista com o time, puderam ver garotos correndo e levando de volta o nome do Flamengo às vitórias e não às páginas policiais.

Outros Resultados: São Paulo 1 x 2 Avaí; Atlético-PR 0 x 2 Cruzeiro; Grêmio 1 x 1 Vitória; Ceará 0 x 0 Corinthians e Guarani 0 x 3 Internacional.