Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de abril de 2010

ASSUNÇÃO NO PALMEIRAS


O Palmeiras anunciou a contratação do bom volante Marcos Assunção (foto) para a disputa do Campeonato Brasileiro. Assunção de 33 anos estava no Grêmio Prudente, onde era capitão do time e fez um belo Campeonato Paulista com cinco gols marcados.

Marcos Assunção pintou bem no Santos em 1995 e ficou por lá até 1997 quando veio jogar no Flamengo. Depois, o volante foi para a Europa e passou por Roma (ITA) e Bétis (ESP). Pelo Santos, foi campeão do Torneio Rio - São Paulo e da Copa Conmebol e foi campeão italiano em 2001.

Na volta ao futebol brasileiro, Marcos Assunção acertou com o time do interior paulista e pelo destaque que teve, chamou a atenção do Palmeiras.

Este é um bom reforço para o time de Antônio Carlos Zago. Marcos Assunção já tem uma idade avançada, mas é um atleta que sempre se cuidou e pode ser muito útil ao Porco. Para a posição, atualmente, Edinho e Pierre são os titulares, mas acho que Marcos Assunção tem futebol para jogar. Os chutes de longa distância e a habilidade nas bolas paradas são as principais virtudes do novo reforço palmeirense.

MUDANÇAS RADICAIS NO FLAMENGO. JOEL VEM AÍ?


O Flamengo oficializou hoje o que muitos já esperavam. O técnico Andrade e o vice - presidente de futebol, Marcos Braz foram demitidos pela presidente Patricia Amorim.

Agora, o Flamengo está à procura de um novo treinador e daqui a cinco dias terá o primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores contra o Corinthians no Maracanã. Hélio Ferraz, ex-presidente do clube e atual vice de Patricia, deve assumir o futebol, mas o sonho de todos é contratar Leonardo, hoje no Milan para ser uma espécie de Manager do Mengão.

Acredito que o Fla tenha pressa em anunciar o nome do novo comandante e pelo que falam na imprensa, o favorito ao cargo é Joel Santana que foi Campeão Carioca pelo Botafogo. O treinador disse estar dividido, elogiou os dois clubes e chamou a torcida do Flamengo de Nação.

Ainda não foi falado nada oficialmente, mas a minha opinião é que o "Papai Joel" vai voltar à Gávea. Meu pensamento é o seguinte: Joel já fez o máximo que podia pelo Botafogo e não tem mais para onde crescer neste ano pelo Glorioso. No Flamengo, Joel teria a oportunidade de disputar uma Libertadores e até ser campeão do mundo. Se passar pelo Corinthians, o caminho do Fla até a final não seria dificil. Os maiores adversários (Cruzeiro, Estudiantes, Internacional, Nacional e São Paulo) estão do outro lado. No emparelhamento do Fla, além do Corinthians, só tem o Velez Sarsfield que poderia complicar um pouco.

Quem não ficou nada satisfeito com as demissões no clube foram os jogadores. Alguns atletas chegaram ao cúmulo de falar alto e promover batucadas no vestiário só para atrapalhar a entrevista coletiva de Patricia Amorim. Parece que a bagunça no Flamengo está longe do fim.

AGORA É PRA VALER

Os resultados ajudaram e o Flamengo conseguiu a classificação para a próxima faze da Taça Libertadores da América.

Os cariocas foram o sexto melhor segundo colocado e vão enfrentar o Corinthians nas oitavas. O time de Ronaldo e cia teve a melhor campanha da fase inicial.

Mesmo com a classificação garantida, a presidente Patricia Amorim deve anunciar mudanças bruscas no Flamengo. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz e o técnico Andrade devem ser demitidos ainda hoje. Hélio Ferraz assumiria o futebol do clube e o novo treinador deve ser Celso Roth ou Joel Santana.

Entre os confrontos das oitavas de final da Libertadores, o clássico brasileiro é o mais aguardado, não só por se tratar das duas maiores torcidas do país como também pelo duelo entre Adriano e Ronaldo.

Com certeza será um jogo muito equilibrado, mas acho que apesar de toda a crise que está passando, o Flamengo tem mais time que o Corinthians e pode se classificar. Mas este é o ano do centenário do Timão e foi feito todo um projeto em cima da Libertadores. Será um jogão. Disto eu tenho certeza absoluta.

Por pouco não tivemos Internacional e Cruzeiro nas oitavas, mas com um gol dos gaúchos tudo mudou. O Inter vai jogar contra o Banfield, atual campeão argentino, enquanto o Cruzeiro pega o Nacional - URU. O São Paulo é o brasileiro que terá vida mais fácil na teoria. O time de Ricardo Gomes vai jogar contra os peruanos do Universitário.

Abaixo vou listar os jogos das oitavas e em negrito, vou deixar meus favoritos. Deixem seus palpites nos comentários.

Corinthians x Flamengo
São Paulo
x Universitário (PER)
Estudiantes x San Luis (MEX)
Vélez Sarsfield (ARG) x Chivas (MEX)
Libertad (PAR) x Once Caldas (COL)
Internacional
x Banfield (ARG)
Nacional (URU) x Cruzeiro
Universidad de Chile
x Alianza Lima (PER)

FLU VENCE E SE CLASSIFICA PARA A PRÓXIMA FASE DA COPA DO BRASIL

O Fluminense venceu a Portuguesa por 3 a 2 nesta noite no Maracanã e se classificou para enfrentar o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil.

O tricolor teve uma atuação sublime na primeira etapa quando terminou vencendo por 3 x 0 com três gols do artilheiro Fred que chegou a seis na Copa do Brasil.

O Flu abriu o placar logo aos dois minutos com Fred. Pouco depois ele ameaçou mais uma vez, desta vez em cobrança de falta.

A Lusa só chegou aos 15 em chute do volante Acleisson. Só que um minuto depois, Fred tocou para Alan que foi derrubado na área pelo botinudo Domingos e o árbitro Wilton Pereira de Sampaio marcou pênalti. Fred bateu sem paradinha e fez o segundo gol dos cariocas.

O terceiro gol do Flu saiu em jogadas dos laterais. Julio César cruzou e a bola chegou até Mariano que passou para Fred fazer o terceiro dele sem chances para Fábio.

No fim do primeiro tempo, o técnico interino e estreante Mário Marques perdeu o atacante Alan contundido e colocou Wellington Silva em campo.

No segundo tempo, a Portuguesa voltou melhor depois da mudança de esquema de jogo feita pelo também estreante, mas efetivo Vadão, que tirou Acleisson para colocar o atacante Luis Carlos.

O atacante Luis Ricardo fez o primeiro para os paulistas após chute de Fabrício. Pouco depois, o lateral - direito Paulo Sérgio, ex- Vasco, assustou Rafael. Mas três minutos mais tarde não houve jeito e o camisa 2 da Lusa fez o segundo gol e começou a deixar a torcida apreensiva no Maracanã.

O Fluminense ainda perdeu o meia argentino Coca que foi expulso depois de cometer falta dura em Thiago Gomes (Conca vai fazer muita falta diante do Grêmio). Com um jogador a mais, a Lusa passou a acreditar que era capaz marcar dois gols e eliminar o Fluminense no Rio de Janeiro. Paulo Sergio ainda teve chances para empatar o jogo, mas o Flu levou a melhor e vai enfrentar o Grêmio na próxima fase da Copa do Brasil.

Em minha opinião, os gaúchos são favoritos no duelo das quartas. Não tem time no Brasil que seja mais copeiro que o Grêmio e para piorar a situação, o Fluminense não vai contar com Conca no primeiro jogo no Rio de Janeiro.

Outros Resultados: Atlético-PR 1 x 1 Palmeiras (classificado); Guarani 3 x 2 Santos (classificado); Goiás 2 x 2 Vitória (classificado); Sport 0 x 2 Atlético – MG (classificado); Atlético-GO (classificado) 2 x0 Santa Cruz e Avai 3 x 2 Grêmio (classificado).