Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de abril de 2010

O QUE FALAR DE MESSI?


Simplesmente sensacional. Assim podemos definir a vitória do Barcelona no Camp Nou por 4 a 1 sobre o Arsenal no jogo de volta da Champions League. Os catalães se credenciam cada vez mais como o melhor time do mundo. O que falar então do argentino Lionel Messi que fez os quatro gols da vitória nesta tarde? Eu nem tenho mais adjetivos para usar ao me referir a Messi.

Na próxima fase, o Barcelona vai encarar a Internazionale em um jogo de parar o mundo. Esta partida tem tudo para definir o campeão da Champions. Eu sou mais Barça.

Logo aos quatro minutos, Messi deu provas que daria muito trabalho a Almunia, mas nesta o goleirão se deu melhor e conseguiu espalmar para escanteio. Aos 11, Messi chutou de fora da área e a bola passou tirando tinta. Na primeira investida do Arsenal ao ataque saiu o gol dos ingleses. Walcott recebe pela direita e cruzou para Bendtner, mas o Barça era o dono do jogo e aos 20, Messi fez “tabela” com o adversário Silvestre e marcou o gol de empate. Era apenas o início do show de Messi.

Na metade do primeiro tempo, o domínio espanhol era impressionante, tanto que o Barcelona chegou a ter 75% de posse de bola. O time espanhol ficaria na frente aos 36 minutos. O jovem Pedro recuperou a bola e tocou para Messi fazer o segundo. E o hermano estava endiabrado. Aos 41, Messi partiu com a bola dominada para o ataque e encobriu Almunia. Golaço. Messi é genial, volto a falar que é um dos maiores se não o maior jogador que já vi jogar.

Na etapa final, o Barcelona se deu ao luxo de se poupar e olha que muitos pensavam que este seria o jogo mais equilibrado das quartas de final. Não tem equilibrio quando o Barça está em campo.

O Arsenal até que buscou o ataque e mandou uma bola na trave com o dinamarquês Bendtner de cabeça. Arsene Wenger colocou o brasileiro Edaurdo da Silva em campo, mas de nada adiantou e quem pensou que o Show do Messi tinha terminado, estava enganado.

Aos 36 minutos, Messi fez fila e driblou toda a defesa dos Gunners. O brasileiro Maxwell quase fez o quarto, mas só Messi tinha direito de marcar e o argentino tratou de fazer o placar virar goleada. O craque recebeu no meio, driblou Eboué e Vermaelen e chutou, mas a bola bateu e voltou e o mesmo Messi mandou por baixo das pernas de Almunia para fechar o placar e dar números finais ao espetáculo.

Agora, o time espanhol volta às atenções para o jogo decisivo contra o Real Madrid que valerá a ponta do Campeonato Espanhol. Os dois times estão empatados com 77 pontos e o jogo de domingo no Santiago Bernabéu provavelmente definirá o campeão espanhol. A minha opinião todos aqui já sabem né? Sou Barça!

Outro Resultado: CSKA Moscou 0 x 1 Internazionale.

CACAU PODE IR PARA A ITÁLIA


O atacante brasileiro naturalizado alemão, Cacau (foto) já disse inúmeras vezes que deixará o Stuttgart no fim da atual temporada. Cacau chegou ao clube alemão em 2003.

Muitos clubes já pensam em contar com o futebol do atacante. Segundo a imprensa européia, Blackburn-ING, Sevilla, Valencia, Hoffenheim-ALE e Wolfsburg-ALE teriam demonstrado interesse no atleta de 29 anos.

Mas uma notícia que surgiu nos últimos dias, pode mudar tudo. O Milan que já conta com os brasileiros Dida, Thiago Silva, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato, estaria interessado em Cacau e com certeza teria uma preferência.

Vi poucos jogos de Cacau. Na Champions League, contra o Barcelona, Cacau mostrou ser o jogador mais perigoso do fraco time do Stuttgart. Acho que Cacau deve ser convocado para a Seleção Alemã na Copa da África do Sul. Na Bundesliga, Cacau é o artilheiro do Stuttgart com oito gols marcados.

Não sei se Cacau teria bola para jogar no Milan, mas talvez nas outras equipes citadas seria uma boa. Cacau também poderia aparecer no futebol brasileiro. O Fluminense pensa em contratar um atacante que atua no futebol europeu após a Copa. Será que é o Cacau?