Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2019

FLA VENCE COM MAIS DOIS NA CONTA DO GABIGOL

O Flamengo venceu o Madureira por 2 a 0 no Maracanã com dois gols de Gabigol que abusou das dancinhas nas comemorações. O resultado garante o Rubro-Negro nas semifinais do campeonato. Na tabela da Taça Rio, o Fla chega aos 11 pontos, ultrapassando Bangu e Cabofriense que ainda jogam na rodada.

Abel Braga escalou o time considerado titular. Mais uma vez, Everton Ribeiro foi um dos melhores em campo. Após atacar muito, a equipe abriu o marcador apenas nos acréscimos da primeira etapa e o lance foi irregular. Diego chutou, o goleiro Douglas deu rebote, Willian Arão mandou na trave e Gabriel, em posição de impedimento, mandou para as redes. 

No segundo tempo, Gabigol perde uma chance clara aos 18 minutos após jogada de Rodrigo Caio e rebatida de Douglas. O camisa 9 cabeceou para fora. Mas aos 35 o atacante se redimiu. Recebeu de Renê, deu uma finta no adversário e fez o segundo dele. Em dez jogos, já foram sete gols do atacante. A média é muito boa.

No fim da partida, o zagueiro Juan foi para o jogo e recebeu muitos aplausos dos torcedores. Pela pontuação no geral do campeonato, o Flamengo estará nas semifinais do Carioca, mesmo que não chegue entre os quatro da Taça Rio, mas o time deve brigar pela conquista do segundo turno. 

QUINTERO SOFRE GRAVE LESÃO E FICARÁ FORA DA COPA AMÉRICA

Péssima notícia para o River Plate. Juan Quintero, melhor jogador do time na atualidade, sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho direito e ficará fora de combate por aproximadamente seis meses. Com isso, o colombiano perde boa parte da Taça Libertadores e está fora da Copa América.

Quintero se lesionou no último domingo na vitória por 3 a 0 sobre o Independiente pelo Campeonato Argentino.

Quintero foi o autor do gol de desempate na final da Libertadores do ano passado contra o Boca Juniors. Desde então, o meia vem jogando muito. Tanto que foi o escolhido por Marcelo Gallardo para assumir a camisa 10 do River Plate após a saída de Pity Martínez. 

Quem perde também com esta contusão é a Seleção da Colômbia. Recém chegado, o técnico Carlos Queiroz não poderá contar com "El Gordito" na Copa América que será disputada nos meses de junho e julho, no Brasil. O meia disputou as duas últimas Copas do Mundo.  

ATLÉTICO-MG APRESENTA GEUVÂNIO

O Atlético-MG apresentou o atacante Geuvânio que chega para jogar a reta final do Campeonato Mineiro, mas terá que torcer para que o time se classifique às oitavas de final para jogar a Taça Libertadores da América.
 
Na apresentação, Geuvânio disse que espera ter mais sequência de jogos do que teve no Flamengo. A passagem pelo clube carioca não foi boa. O atacante ganhava um salário muito alto e rendeu pouco.
 
Geuvânio tem 26 anos e assinou contrato até o fim do ano com opção de prorrogação por mais uma temporada. Revelado pelo Santos em 2012, o atacante foi para a China jogar no Tianjin Quanjian. No Rubro-Negro foram apenas três gols em 41 partidas.