Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de maio de 2017

NA RAÇA, SANTOS EMPATA NA ALTITUDE E GARANTE CLASSIFICAÇÃO NA LIBERTADORES

O Santos foi heroico na altitude de Laz Paz. Com um jogador a menos desde os 22 minutos do primeiro tempo, a equipe se superou, conseguiu empatar em 1 a 1 com The Strongest e está classificado, com uma rodada de antecedência para as oitavas de final da Taça Libertadores da América.

O Peixe segue como único brasileiro invicto e, com nove pontos ganhos, já está garantido nas oitavas de final. Na próxima rodada, recebe o eliminado Sporting Cristal e deve terminar na liderança do Grupo 2. Santa Fé (sete pontos) e The Strongest (oito pontos) brigam pela segunda vaga em jogo que será realizado na Colômbia.

O Santos teve um pênalti não marcado logo no início. Aos 22 minutos, tudo ficou ainda pior após a expulsão do atacante Bruno Henrique.

The Strongest abriu o marcador aos 40 minutos do primeiro tempo com gol de Chumacero, após linda jogada. Foi o oitavo dele na Taça Libertadores. Goleador isolado.

Na etapa final, o Santos chegou ao empate com Vitor Bueno após cruzamento de Lucas Lima pela direita. Os brasileiros se seguravam como podiam. Mas aos 38 minutos, Vanderlei cometeu pênalti em Pedrozo. Sorte que Pablo Escobar quis tirar onda na cobrança. Tentou cavadinha, mandou para fora e depois quis arrumar confusão.

O Santos está classificado depois de muita raça. Mesmo desfalcado e com um jogador a menos, a equipe mostrou muito espírito de luta. Um resultado para ser comemorado. 

MONACO É O CAMPEÃO FRANCêS DE 2017

O Monaco acaba com a hegemonia do Paris Saint Germain na França. Com uma rodada de antecedência, a equipe dirigida pelo português Leonardo Jardim conquista o título franc~es da temporada após vencer o Saint Étienne por 2 a 0.

Com a vitória, o Monaco chega aos 92 pontos, seis a mais que o milionário PSG.  A equipe monegasca não levantava o troféu do Campeonato Francês desde 2000. Esta é a sexta conquista do time do Principado na história.

O elenco de Leonardo Jardim conta com quatro brasileiros: Fabinho, Jemerson, Jorge e Gabriel Boschillia. Mas os maiores destaques da conquista foram os atacantes Falcao Garcia e a grande revelação na temporada europeia, Mbappé.

Mbappé, inclusive, abriu o placar contra o Saint Étienne deixando o goleiro no chão após receber de Falcao Garcia. O segundo gol foi marcado por Germain, que completava 200 partidas pelo Monaco, saiu no último lance da partida.

O Monaco foi regular durante toda temporada e merece a conquista. Não deu para o PSG dessa vez. Temporada para esquecer do primo rico francês. O Monaco surpreende e premia o belo trabalho de Leonardo Jardim.

APÓS SER SURRADO, VASCO APRESENTA REFORÇO PARA A ZAGA

Após a acachapante goleada sofrida diante do Palmeiras na estreia do Campeonato Brasileiro, a diretoria, enfim, percebeu que precisa contratar reforços para a zaga. O primeiro já chegou, foi apresentado e já pensa na estreia. Paulão, 31 anos, estava no Internacional é a novidade na Colina.

Além do ex-Colorado, Breno (ex-São Paulo) está por detalhes para ser anunciado e o clube ainda sonha em repatriar Anderson Martins, que já se despediu do Mundo Árabe.

Ao apresentar o novo reforço, o vice-presidente Euriquinho disse que Paulão faz a linha "zagueiro-zagueiro". Está certo.

Paulão era desejo antigo do Vasco. Desde o início do ano que o clube tenta trazer o defensor que foi titular do Internacional nas três últimas temporadas. Inclusive, participou da campanha que culminou com o rebaixamento para a Série B do Brasileirão em 2016.

O Vasco necessitava de reforços. É arriscado demais ter uma zaga formada por Jomar e Rafael Marques. Só Paulão é muito pouco. Trata-se de um zagueiro que joga sério e dá chutão sempre que precisa. Não prima muito pela técnica. Breno, se chegar, assume a titularidade em minha opinião. Anderson Martins escolhe camisa.