Pesquisar este blog

domingo, 30 de outubro de 2011

BOTAFOGO VENCE E SEGUE NA BRIGA PELO TÍTULO


O Botafogo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 e segue firme na briga pelo título brasileiro. O resultado pôs fim na série de três derrotas consecutivas do Alvinegro.



O primeiro lance de perigo foi dos mineiros com o atacante Anselmo Ramon que parou em Jefferson. Na resposta, o argentino Herrera desperdiçou chance inacreditável.



No último minuto do primeiro tempo, um lance polêmico. Diego Renan recuou a bola e o goleiro Fábio pegou com a mão. O recuo foi claro, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio nada marcou para revolta do técnico Caio Junior que chegou a ser expulso do banco de reservas.


O treinador resolveu lançar Caio no lugar de Herrera. Aos nove minutos, saiu o gol da vitória, Elkeson cruzou e o uruguaio Loco Abreu acertou bela cabeçada, sem chances para Fábio.


Depois de marcar, o Fogão cresceu no jogo. Abreu teve uma boa chance, chegou a driblar Fábio, mas o zagueiro Naldo salvou os mineiros. No fim, Caio também deixou de marcar o segundo. Sorte que não fez falta, já que o cruzeiro estava entregue.


A situação cruzeirense na tabela não é nada boa. O time ocupa o 16º lugar com 34 pontos. Depois que o time levou o gol, os jogadores esdtavam perdidos e não criaram nenhuma chance perigosa ao gol de Jefferson.


O que falta ao Botafogo para credenciá-lo como um dos principais postulantes ao troféu, é uma maior regularidade. Quando todos pensam que o time vai engrenar e assumir o primeiro lugar, lá vem uma atuação abaixo da média.

Mas a campanha botafoguense é muito boa e, com certeza, no mínimo, o time chegará na próxima edição da Taça Libertadores da América.

COM DOIS DE SOBIS, FLU BATE O CEARÁ

O Fluminense não tomou conhecimento do desespero do Ceará que luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O tricolor foi até o caldeirão do Estádio Presidente Vargas e venceu por 2 a 1, de virada.



A partida marcava a reestreia de Dimas Filgueiras que assume o Vozão pela 40º vez. Com a vitória, o time comandado por Abel Braga chegou a 53 pontos e subiu para a quarta colocação na competição.


Mas quem saiu na frente foi o time da casa. Márcio Rosário errou infantilmente e o rápido Felipe Azevedo roubou a bola, avançou e tocou na saída do goleiro Diego Cavalieri. Como pode insistir com Márcio Rosário? É muito fraco.


A zaga do Flu falhava muito. Pouco depois, Carlinhos bobeou e Cavalieri evitou a conclusão do lateral-esquerdo Vicente.



Com o artilheiro Fred fazendo o papel de garçom, o atual campeão brasieliro chegou a igualdade aos 31 minutos. Rafael Sobis recebeu na frente e tocou para vencer o ex-tricolor Fernando Henrique.



Por pouco, Fred não desempatou logo depois. O capitão do Flu ainda deixaria Marquinho livre, mas o meia perdeu gol feito.


Na etapa final, o nervosismo do Ceará só aumentava e o Flu, com Fred dando excelentes passes, chegava no ataque com facilidade. Se não fosse FH, Sobis teria marcado no primeiro minuto do segundo tempo.


O Flu poderia ter virado o marcador com Fred, mas a cabeçada do artilheiro bateu na trave. Deco também desperdiçaria uma chance pouco mais tarde.



Muito melhor em campo, a virada não demorou. Carlinhos tocou para Rafael Sobis que chutou forte para vencer Fernando Henrique.


Depois de marcar o segundo gol, o Fluminense recuou erradamente e por pouco, o Ceará não empata com Eusébio que mandou de fora da área e a bola passou raspando a trave de Cavalieri.



No fim, o vencedor foi o time que mais mereceu e mais buscou a vitória. A rodada foi boa para o Fluminense que diminuiu a vantagem para os líderes, mas não acredito que o tricolor chegue ao bi, já a Liberatdotres, é um sonho cada vez mais real. Sobre o Ceará, volto a afirmar que o Vozão deve figurar na segundona em 2012.