Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de julho de 2018

ATLÉTICO-MG REPATRIA JOVEM QUE PINTOU COMO GRANDE REVELAÇÃO

O Atlético-MG acertou a contratação de um jogador que pintou como grande promessa do futebol brasileiro há três anos. Leandrinho, de 19 anos, chega por empréstimo do Napoli, onde não teve chances no time principal. O meia ficará em Belo Horizonte por um ano com o direito do passe fixado.

O meia-atacante foi camisa 10, artilheiro e grande destaque da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-17 em 2015. Revelado pela Ponte Preta, logo deixou o país, mas não teve grandes oportunidades no exterior. Chegou ao Napoli em 2016 após negociação fracassada com a Udinese.

Leandrinho foi apontado por jornal espanhol como uma das grandes promessas do futebol brasileiro para o futuro. Era uma espécie de "Vinícius Júnior de 2015".

SANTOS APRESENTA GRINGO QUE VEM DA COPA DO MUNDO

Da Copa do Mundo direto para a Vila Belmiro. O Santos o meia Bryan Ruiz, principal jogador da Costa nas duas últimas Copas do Mundo. O apoiador de 32 anos assinou por duas temporadas e recebeu a camisa 10 do presidente do clube, José Carlos Peres.

Apesar de ter recebido a lendária camisa 10 na apresentação, ainda não é oficial que o costarriquenho fique com o número que pertence a Gabigol e não será fácil tirar o número do atacante. 

Revelado em 2003 pelo Alajuelense, Bryan Ruiz transferiu-se para a Europa em 2006 para defender o Gent, da Bélgica. Ainda jogou no futebol holandês (Twente e PSV) e no Fulham por quatro temporadas. O habilidoso meia estava no Sporting desde 2015 e foi mais um que saiu na debandada após as ameaças dos torcedores no fim da temporada passada.

Bryan Ruiz foi o camisa 10 da Costa Rica nas duas últimas Copas e fez gols em ambas. Em 2014 liderou a Seleção até as quartas de final (eliminação apenas nos pênaltis para a Holanda), mas na Rússia, o desempenho não foi parecido e queda na primeira fase após cair no grupo do Brasil que venceu por 2 a 0 na segunda rodada, mas não foi nada fácil.

Acho que o reforço será de grande valia para Jair Ventura no Santos. O elenco carece de um "pensador". Chega para ocupar o lugar deixado por Lucas Lima no ano passado. Trata-se de um jogador com experiência em grandes competições. Deve ajudar muito na disputa do Brasileirão, Copa do Brasil e reta final da Taça Libertadores da América.


BALBUENA DE MALAS PRONTAS PARA O FUTEBOL INGLÊS

Fabián Balbuena está a caminho do futebol europeu. O zagueiro de 26 anos foi liberado pelo Corinthians para realizar exames médicos e assinar contrato com o West Ham. O clube inglês pagou a irrisória multa de quatro milhões de euros e vai levar o paraguaio, melhor zagueiro do futebol brasileiro na atualidade.

Balbuena tinha renovado contrato até 2021, mas o baixo valor da multa rescisória (exigência do staff do atleta) dava a certeza de que o defensor não duraria muito tempo no Brasil. 

Balbuena chegou ao Corinthians em 2016 vindo do Libertad sem muitas expectativas, mas logo caiu nas graças dos torcedores e se tornou ídolo no clube. Foi campeão brasileiro em 2017 e bicampeão paulista (2017 e 2018). Em 136 jogos, marcou 11 gols.

Afirmo que Balbuena é o melhor da posição no futebol brasileiro. Acho que o paraguaio e Geromel, do Grêmio, são os melhores zagueiros que temos no Brasil. Foi convocado em sete oportunidades para defender a Seleção do Paraguai. Disputou as Copas Américas de 2015 e 2016.

Alguns clubes europeus monitoravam o zagueiro paraguaio. Ajax, Celta, Newcastle e Sporting estavam de olho no corintiano. A tendência é que o jovem Pedro Henrique herde a vaga e forme a zaga ao lado de Henrique.