Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

QUE VENHA O NACIONAL!

O Fluminense não precisou fazer muita força para eliminar o Deportivo Cuenca e chegar às quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor contou com o apoio da torcida e venceu por 1 a 0. Mais de 39 mil torcedores compareceram ao Maracanã.

Os torcedores do Fluminense podem se gabar de serem os únicos do Rio de Janeiro em competição internacional em 2018. 

Na próxima fase a parada será bem mais encardida, o Tricolor vai duelar com o tradicional Nacional-URU. Vai ter que jogar mais.

O time equatoriano não deu qualquer trabalho ao goleiro Júlio César. É muito fraco. Não é a toa que ocupa apenas o nono lugar no Campeonato Equatoriano. O Flu abriu o placar aos 33 minutos com o zagueiro Digão aproveitando cruzamento na área.

O Fluminense teve chances de aumentar ainda na primeira etapa. Jadson bateu e Heras fez grande defesa. Logo depois, Ibañez quase marcou de cabeça.

No segundo tempo, o Flu aumentou com Richard que recebeu belo passe de Everaldo e tocou na saída do goleiro.

Depois a equipe administrou a enorme vantagem, deixou o tempo passar e carimbou a já esperada classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana.

MARCELO É CORTADO E FILIPE LUÍS GANHA MAIS UMA CHANCE NA SELEÇÃO

Sem poder contar com Marcelo que está lesionado e teve de ser cortado, o técnico Tite anunciou Filipe Luís como substituto para os amistosos diante de Arábia Saudita e Argentina nos próximos dias 12 e 16.

Filipe Luís esteve na última Copa do Mundo e foi bem. Inclusive atuou como titular em determinado momento com a lesão de Marcelo.

O jogador que tem ficado na reserva do Atlético de Madrid se juntará a Alex Sandro, da Juventus, na briga pela titularidade, mas acredito que, por coerência, Tite vá escalar o ex-jogador do Santos que já estava na lista inicial e vem sendo preparado para se tornar o titular da posição. 

Filipe Luís tem 33 anos e não jogará a próxima Copa do Mundo, mas pode fazer parte do plantel na Copa América do ano que vem. Se bem que não apostaria nisso. Jorge, recém chegado ao Porto, ainda não teve maiores oportunidades de mostrar serviço. Seria o nome a ser testado. Ou Guilherme Arana que se transferiu para o Sevilla quando deixou o Corinthians.