Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

CAPITÃO DO ATLÉTICO-MG É VENDIDO PARA TIME DA RÚSSIA

Junior Alonso não joga mais no Atlético-MG. O zagueiro paraguaio foi vendido ao Krasnodar, da Rússia por cerca de oito milhões de dólares. O jogador de 29 anos foi o capitão nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Ainda venceu o bicampeonato estadual em 2020 e 2021.

Alonso chegou após passagem regular pelo Boca Juniors. O Atlético-MG pagou três milhões de euros ao Lille para contratar o zagueiro em definitivo. Em 89 partidas, marcou dois gols. Virou titular absoluto com Jorge Sampaoli e na temporada passada se tornou capitão da equipe na ausência de Réver. O zagueiro é titular da Seleção do Paraguai que não faz um bom papel nas Eliminatórias Sul-Americanas.

A diretoria atleticana já procura um substituto e mira o uruguaio Diego Godín que não vive boa fase no Cagliari, da Itália.

PHILIPPE COUTINHO É EMPRESTADO AO ASTON VILLA

O Barcelona acertou o empréstimo de Philippe Coutinho para o Aston Villa até o fim da temporada europeia. No novo clube, o meia brasileiro será comandado por Steven Gerrard, companheiro dos tempos de Liverpool.

Coutinho chega com opção de compra após o fim do empréstimo. Jogando ao lado de Gerrard no Liverpool, o brasileiro viveu o melhor momento da carreira entre 2012 e 2015. Na equipe de Birmingham, jogará ao lado do compatriota Douglas Luiz. 

Coutinho vinha sendo alvo de disputa por alguns clubes ingleses. O Aston Villa levou a melhor, mas Arsenal, Newcastle e Tottenham chegaram a ser apontados como possíveis destinos para o apoiador. Na atual temporada, foi titular em apenas cinco jogos dos 16que participou e fez dois gols.

O Barcelona desejava emprestar o jogador para ficar livre dos salários. Coutinho é quem mais recebe no clube catalão. E definitivamente não consegue engrenar com a camisa culé.

Com a saída de Coutinho, o Barcelona ganha fôlego no caixa e poderá inscrever novos jogadores como o reforço Ferrán Torres, por exemplo.