Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

BOCA É DERROTADO PELO RACING E BENEDETTO PODE TER PERDIDO A COPA DO MUNDO

O Boca Juniors perdeu os 100% de aproveitamento e invencibilidade ao ser derrotado na Bombonera por 2 a 1 para o Racing pela nona rodada do Campeonato Argentino. O time xeneize segue bem a frente na tabela com 24 pontos ganhos, seis a mais que o vice-líder, San Lorenzo.

A pior notícia não foi a derrota e sim a séria contusão do artilheiro Darío Benedetto que rompeu os ligamentos do joelho direito e ficará afastado dos gramados por pelo menos seis meses. Corre riscos de perder a Copa do Mundo. Diria que dificilmente estará na Rússia pelo tempo em que ficará fora de combate. 

O Racing, ocupa posição intermediária na tabela de classificação (chegou aos 15º lugar com 12 pontos). O destaque da vitória dos visitantes foi a promessa Lautaro Martínez que abriu o marcador e deu a assistência para Solari desempatar no início do segundo tempo. O gol do Boca foi marcado justamente por Benedetto, em cobrança de pênalti. O nono do centroavante em nove rodadas.

JUVENTUS PERDE PARA SAMPDORIA E AJUDA O NAPOLI

A Juventus tropeçou na 13ª rodada do Campeonato Italiano. A derrota por 3 a 2 para a Sampdoria em Genoa afasta os atuais hexacampeões da ponta da tabela.

O time de Massimiliano Allegri caiu para a terceira colocação com 31 pontos ganhos. O Napoli segue líder com 35 e a Internazionale vem a seguir com 33.

A Sampdoria, que assume o sexto lugar com 26 pontos chegou a abrir 3 a 0 com gols de Zapata, Toreira e Ferarri. A "Juve" acordou nos acréscimos e diminuiu com Higuaín, de pênalti, e Dybala, aos 49, mas não houve tempo para buscar o empate.

A Juventus poupou alguns atletas visando o jogo contra o Barcelona pela Champions League na próxima quarta-feira. Ainda dá tempo para correr atrás do Napoli em busca do heptacampeonato.