Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

GIMNASIA E BOCA SUSPENSO: GÁS DE PIMENTA, TIROS E UM TORCEDOR MORTO

Uma confusão generalizada causou a morte de um torcedor e suspendeu a partida entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors aos nove minutos do primeiro tempo. A AFA ainda não confirmou quando será realizado o jogo que é fundamental para a tabela da competição. A partida era válida pela 23ª rodada.

O Estádio Juan Carmelo Zerillo estava lotado e havia muitos torcedores do lado de fora tentando entrar. Alguns com ingresso na mão. Começou uma briga  e a polícia teve de intervir com gás de pimenta e tiros de bala de borracha. O gás chegou nas dependências do Bosque e a partida acabou sendo interrompida e, devido à gravidade do que acontecia lá fora, não foi reiniciada. 

O jogo colocava frente a frente dois postulantes ao título. O Boca Juniors jogava para voltar à liderança em caso de vitória e o Gimnasia vinha em sexto lugar com 37 pontos, sete a menos que o líder provisório, Atlético Tucumán.

O campeonato está bem emocionante. O River Plate que goleou o Estudiantes por 5 a 0 na rodada, chegou aos 38 pontos e vem em quinto. O Huracán tem 40, o Racing 41 e o Boca com 42 voltaria à ponta em caso de vitória.